#Mobilização

Junte-se ao time de voluntários

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Greenwire, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e participar das…

Participe

Com o Conexão Verde, os usuários terão mais praticidade para realizar mobilizações online e nas ruas de todo o Brasil

Hoje (5), o Greenpeace Brasil lança o Conexão Verde, plataforma de mobilização para pessoas de todo o país que tem interesseem se tornar voluntário ou voluntária e levar às causas socioambientais para às ruas e nas redes.

No Conexão Verde teremos mais interação, espaço para troca de conhecimento entre os usuários e maior praticidade para publicar relatos de atividades realizadas. Além dos grupos de discussão sobre diversos temas gerando debates e abrindo, assim, espaço para que as pessoas se mobilizem e interajam mesmo não havendo grupos de voluntários em suas cidades. Tudo isso permite que o voluntariado se espalhe cada vez mais por todo o país.

O Greenpeace Brasil é a única Organização a ter uma plataforma própria de mobilização de voluntários, com tutoriais, manuais, grupos de discussão, facilidade para conectar ativistas por todo o Brasil e oportunidades de participar em mobilizações locais e dias de ações nacionais e globais, e queremos que essa visibilidade e interação aumente ainda mais com o Conexão Verde”, afirma Henrique Ciolfi, do Greenpeace Brasil. 

Qualquer pessoa pode participar e ser voluntário ou voluntária do Greenpeace, desde que seja maior de 18 anos ou tenha mais de 16 anos com a autorização dos responsáveis. 

Atualmente, contamos com 17 grupos locais; mais de 10 mil usuários cadastrados e mais de 1.900 atividades realizadas em todo Brasil, dentre elas, o Projeto Escola que, nos últimos cinco anos, já levou a educação ambiental para mais de 31 mil pessoas desde crianças a idosos;  e com as ações de limpeza nossos voluntários já recolheram mais de 20 mil toneladas de lixo das praias e cidades de todo o país. 

Para ser voluntário, basta se cadastrar no Conexão Verde, assistir o treinamento de “Boas-Vindas” e começar a se mobilizar junto ao Greenpeace Brasil.