Bagre, apelido do escalador e voluntário do Greenpeace, participou de ação histórica no Cristo Redentor em 2006

“Juntos nós somos fortes”, afirma Bagre, que desde a Eco 92 faz parte do Greenpeace Brasil (Foto: Thomas Mendel)

Se você acompanha ou conhece minimamente o Greenpeace Brasil, é muito provável que já tenha se deparado com a imagem de um banner nos braços do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com a seguinte mensagem: “O futuro do planeta está em suas mãos”.

A ação, que aconteceu em 2006 e tinha como objetivo dar um recado aos líderes mundiais que participavam da 8ª Conferência da ONU sobre Diversidade Biológica, se tornou uma das mais emblemáticas da organização e ganhou destaque internacional.

Esse momento é também um dos mais marcantes na vida de Flávio Carneiro, escalador e voluntário que escalou o Corcovado ao lado de outros ativistas para ecoar o alerta em defesa do meio ambiente para o mundo.

Ação aconteceu em 2006, durante a 8ª Conferência da ONU sobre Diversidade Biológica (Foto: Daniel Beltrà/Greenpeace)

No novo episódio do projeto Memórias, série de vídeos que celebra os 30 anos do Greenpeace Brasil, Bagre, como Flávio é conhecido por aqui, conta as lembranças dessas e de outras ações que participou.

“No vídeo você tem musiquinha de fundo. Na realidade é sol e suor”, comenta. 

Mesmo com os desafios do ativismo, ele reforça a importância da mobilização coletiva. “A gente só vai mudar o planeta na hora que a gente se juntar”.

Assista à entrevista na íntegra.

Se inscreva em nosso canal do Youtube para acompanhar outros vídeos inspiradores do projeto Memórias. Só, você muda. Juntos e juntas, a gente transforma! #GreenpeaceBrasil30Anos

Acesse página especial sobre nossos 30 anos

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!