A última semana dos voluntas contou com lindas homenagens para mães e abordagens importantíssimas acerca da violência contra Yanomamis, proteção a Serra do Curral entre outros assuntos.

Olá para todo mundo! Vamos para mais um ✨ Girão dos Voluntas ✨. Começando com um lindo feliz dia das mães, para todas as mamães desse Greenpeace. Dêem só uma olhada nas homenagens que os voluntários e voluntárias fizeram:

O grupo de Bertioga quer saber: com qual mamãe você mais se identifica?

Feliz dia das mães pelo grupo de Goiânia:

E por fim, o grupo de Belo Horizonte com uma linda homenagem às mamães ativistas: Confira aqui o post completo.

Belém
O grupo de Belém se manifestou sobre o caso gravíssimo que aconteceu no território Yanomami:

Belo Horizonte

Como sabemos, foi aprovado um mega empreendimento de mineração na Serra do Curral, em Belo Horizonte. Isso afetará toda a região, então os grupos de voluntários continuam se mobilizando para impedir que aconteça e você também pode ajudar! Clique aqui para assinar o abaixo-assinado a favor do tombamento estadual da Serra do Curral.

Vários artistas também se mobilizaram defendendo a Serra do Curral, entre eles Débora Falabella, Bela Gil, Fábio Assunção e muitos outros.

Bertioga

O grupo de voluntários e voluntárias de Bertioga comemorou os 30 anos do Greenpeace Brasil, relembrando as suas principais ações na região. Confira aqui o post completo.

Goiânia

Grupo de Goiânia dando dicas de como não contribuir com a extinção de fauna e flora silvestre:

Salvador

O grupo de Salvador aproveitou o dia do Pau Brasil para falar um pouco mais sobre a árvore e também, relembrar toda a história por trás dela. Trazendo a seguinte reflexão: “O país que tem nome de árvore, paradoxalmente, tem como alicerce de desenvolvimento a destruição de suas florestas. Até os dias atuais, destruímos cerca de 1/5 das florestas da Amazônia brasileira. Isso representa a perda de cerca de 500 mil km2 de florestas, o que equivale a duas vezes a área do estado de São Paulo.” Veja o post completo.

Zona da Mata Mineira

Que tal já se programar para a próxima “Segunda sem carne” com essa receitinha maravilhosa de pastel vegano da Carolina Furtado? Post completo aqui.

Pra quem não sabe, maio é o mês da Mata Atlântica. Como forma de conscientizar a galera sobre a importância desse bioma e também a urgência de conservá-lo, o grupo de voluntários e voluntárias programou uma live com um especialista para falar mais do assunto.

Você sabia que a Mata Atlântica tem sofrido por conta da monocultura, que é uma forma de exploração do solo através do cultivo de um só produto? Vem ver como essa prática afeta o bioma: post completo.

Campinas

Olha que bacana! O grupo de voluntários e voluntárias de Campinas, que está em formação, se reuniu nesta última semana para trocar informações acerca do livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak.

É isso galera, espero que tenham curtido as ações dos grupos de voluntários e voluntárias, não esqueçam de seguir cada um nas redes sociais e sempre apoiar e compartilhar cada ação! Até a próxima semana, bye bye.