Vamos galera, jovens, hora de reagir, colocar um cropped e tirar o título de eleitor! 

Já dizia aquela música do Chaves: “Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda…

Amanhã velho será, velho será, velho será”. Que nada! Se você é jovem ainda, tá na hora de entrar na trend mais bombada do momento: a da democracia. 

Em 2022, nós, brasileiros e brasileiras, teremos decisões históricas a tomar. Chegou a hora de decidirmos quem queremos como presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais pelos próximos 4 anos. 

E vem cá, eu sei que pra quem ainda não tem o título de eleitor pode bater aquela baita preguiça. Se você está nessa situação, pode estar pensando “o que eu ganho com isso? Não vou perder meu tempo à toa, já que meu voto sozinho não vai nos levar a lugar nenhum”. 

Mas é aí que você se engana, meu caro e minha cara. Se você é jovem ainda, deve saber melhor do que ninguém que cada visualização em um vídeo importa na hora de viralizar. Que cada “play” dado na música “Envolver” ajudou a Anitta a chegar no top 1 do mundo. Numa linguagem mais cringe, cada formiguinha importa na hora de se organizar para levar a folha de uma ponta a outra. 

Assim, cada voto será essencial para mantermos nos trending topics ela: a democracia. E falando em números, para te mostrar que você, jovem, não está sozinho(a), te conto que hoje nós temos a maior população jovem da história do Brasil, com pouco mais de 50 milhões de pessoas de 15 a 29 anos de idade. É gente pra caramba!

Isso faz com que vocês tenham um alto poder de decisão democrática. E o melhor de tudo: para além da democracia, a juventude é a grande aposta para um futuro mais verde, pois vocês se mostram mais preocupados pela defesa da floresta.

Como dizia o Gil do Vigor, “o Brasil tá lascado!”, mas se a gente mirar e lutar por um futuro mais verde, as coisas prometem ser melhores. E para um futuro verde, é preciso votar verde!  

Somente com ele nós vamos conseguir combater o​​ desmatamento ilegal e as violações aos direitos humanos, como trabalho análogo à escravidão. É com ele também que vamos fomentar a preservação de áreas florestais, a fim de atrair mais investimentos e oportunidades realmente dignas de empregos, assim como pressionar governos para que coloquem em prática medidas de adaptação à emergência climática. Ser ativo nas decisões políticas está na moda, mas nos preocuparmos com o futuro é nossa obrigação. 

Quer saber como fazer isso e se sentir mais empoderado(a) a agir com informações e materiais sobre o meio ambiente e as eleições? Preencha este formulário e receba nossos conteúdos 🙂

Mas aí, percebeu como tudo está conectado? Toda ação gera uma reação, e a partir do momento em que você tirar seu título de eleitor, os próximos passos são primordiais para alcançarmos nosso objetivo final: um Brasil mais verde e democrático. 

E não tem desculpa não, viu? É simples e rápido. Inclusive, aproveita que você já está lendo esse meu recado por um celular, computador ou tablet e já abre uma aba para colocar em prática seu poder em menos de 10 minutos! 

Para você que já tirou o título e está na fase de pensar no voto verde, e para você que ainda não tirou mas vai tirar agora, eu só tenho uma frase: “do meu ponto de vista pessoal, vou dizer, é uma obra prima!”