Tire suas dúvidas

Perguntas e respostas:

• Por que os doadores do Greenpeace são tão importantes?

Desde seu início, o Greenpeace escolheu ser uma organização independente. Para tanto, definiu que não aceitaria dinheiro de empresas, governos ou partidos políticos. Só receberia, como faz até hoje, dinheiro de pessoas como você. Essa decisão fechou nosso acesso a um volume considerável de fontes de financiamento. Por outro lado, garantiu uma atuação completamente independente em favor da proteção ambiental. Por isso o apoio de cada pessoa é tão importante. Aqui, chamamos de doadores as pessoas que apoiam financeiramente a organização. Pessoas que acreditam que podem fazer diferente, que querem dar voz ao grito de esperança por um mundo melhor. No mundo todo já somamos mais de 3 milhões, mas os desafios são ainda muito grandes. E você? Ainda não faz parte desse time? Junte-se a nós.

• Meu material de doador chegou danificado ou não chegou.

Por favor, entre em contato com o canal de relacionamento do Greenpeace pelo e-mail [email protected] e descreva qual material você não recebeu para que nós o reenviaremos. É fundamental enviar também seu endereço completo atualizado e os dados de contato.

• Como atualizar meus dados de cadastro?

Para atualizar seus dados bancários, ligue para 0800-789-2510  de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, ou escreva para: [email protected]

• Como cancelar minha doação?

O doador pode realizar o cancelamento da doação a qualquer momento e por qualquer motivo. Para isso uma solicitação deve ser feita à Área de Relacionamento no telefone 0800-789-2510 de segunda a sexta-feira das 9h às 19h.

• Quero fazer uma denúncia para o Greenpeace.

O Greenpeace Brasil, como parte da sociedade civil, não tem poder direto de fiscalização ou mesmo de punição. Para ajudá-lo a encaminhar a sua denúncia, disponibilizamos uma lista dos órgãos públicos responsáveis por receber e fiscalizar informações recebidas de agressões contra o meio ambiente. Acesse aqui. 

• Tem outras dúvidas, sugestões e/ou críticas?

Construímos o Greenpeace com você! Todo tipo de sugestão é bem-vinda e será analisada. E caso tenha alguma crítica importante para o nosso desenvolvimento, também fale para nós em  [email protected].