Para uma criança fazer “uau“, basta você chegar nela e dizer: “Você sabia que…” e contar uma atividade da natureza como: “uma baleia chega a ter o tamanho de três ônibus um atrás do outro?

Cada coisa nova é uma surpresa, até quando chove, elas dizem: “Uau, olha que chuva

As crianças falam sempre, falam tudo, tudo que pensam… é muita fantasia, é tudo claro, é tudo transparente. Até quando choram, elas dizem, “ei, você fez um dodói, a culpa é sua.” e logo tá abraçando.

Já não sabemos mais fazer uau, não brincamos mais de gangorra e os chatos fazem: “Aham, é… “, “ Sei.. sei, bem como é…”, “Depois eu vejo”, “Estou ocupado”..

Não sabemos mais fazer “uau“, deixamos coisas bobas passarem e também passamos a nossa agitação ou conectividade para elas, as crianças.

Um manual com 11 brinquedos para fazer em casaFoi pensando nisso que nós deixamos aqui algumas propostas baratíssimas, acessíveis e que não incentiva o consumismo, mas atente-se ao principal fator: é necessário estar junto, investir tempo construindo, ensinando e brincando.

Clique aqui e veja os brinquedos que você pode fazer na sua casa aproveitando coisas que jogaria no lixo.

Se a criança que convive com você fizer UAU, faça uma foto e mande pra gente!

Feliz dia das crianças para a esperança que vive em você e se renova como criança todos os dias e também para as crianças de seu convívio.

Um abraço de todos nós do Greenpeace.

 

Faça você mesmo

Com poucos materiais, você pode criar diversas intervenções urbanas, chamar atenção para uma causa socioambiental e sair para as ruas com um kit de ferramentas…

FAÇA A SUA PARTE ×