#Mobilização

Crie sua própria campanha

O Bugio é nossa plataforma online para campanhas de indivíduos não conformados e que se preocupam com o meio ambiente e a qualidade de vida,…

Participe

Elis Túbero conseguiu coletar 200 assinaturas para a preservação da maior floresta tropical do mundo

Elis Túbero coletou 200 assinaturas para a preservação da maior floresta tropical do mundo.

A estudante Elis Túbero (11), da cidade de Araraquara, mobilizou-se a favor do meio ambiente ao criar um abaixo-assinado para a preservação da floresta Amazônia que vem sofrendo com o aumento do desmatamento e das queimadas.

A indignação da Elis começou quando estava assistindo ao noticiário com a família e apareceram imagens da maior floresta tropical do mundo em chamas. Após ficar alguns minutos prestando atenção à notícia comentou sobre o quanto aquilo que estava acontecendo era um absurdo e que contrariava tudo o que havia aprendido em casa e na escola até hoje.

Foi a partir daí que a ideia de fazer uma mobilização e chamar atenção para o tema surgiu. “Ela queria ir até a maior avenida da cidade com os amigos da escola para um ato solidário e pró Amazônia com faixas e banners e até conversar com os vizinhos”, conta Adriana Túbero, mãe de Elis, que ficou comovida com a atitude da filha e deu algumas orientações sobre como ela poderia fazer tudo isso de maneira mais organizada. Elis logo começou a colocar a mão na massa, sentou-se em frente ao computador para escrever o texto para o seu abaixo-assinado em defesa da Amazônia.

“Penso que a iniciativa da Elis nasceu da frustração, indiferença e tristeza pelo o que está acontecendo com o meio ambiente. Além da vontade de fazer algo para ajudar”, diz Adriana.

A menina levou a papelada à escola, vizinhança e em uma grande feira na cidade de Araraquara, a FACIRA, onde conseguiu conversar com as pessoas e colher 200 assinaturas com a ajuda de uma amiga.

Durante a sua jornada, Elis ouviu muitos palavras de apoio para que conseguisse todas as assinaturas, além de elogios e felicitações pela iniciativa.  “Eu fiquei muito feliz ao ver que tantas pessoas se importam com o meio ambiente e quiseram ajudar”, diz ela. “Se a gente não cuidar da nossa Amazônia, da nossa natureza, podemos acabar em um mundo ainda mais poluído e desmatado. Então, devemos tomar muito cuidado e protegê-lo. Se não começarmos agora pode ser tarde demais”, conclui.

Quer fazer igual a Elis? Acesse O Bugio, plataforma de campanhas e mobilização online do Greenpeace Brasil, e usa sua voz para exigir as mudanças que deseja para o mundo.