É urgente proteger os Corais da Amazônia
A Petrobras quer uma licença ambiental para explorar a foz do rio Amazonas, onde existe um extenso sistema recifal que abriga um ecossistema extremamente sensível de corais, algas, esponjas e peixes. Na região, também está localizado o maior cinturão contínuo de manguezais do mundo.
Mas, quando uma empresa petrolífera inicia atividades em uma área, junto delas vêm o risco de derramamentos de óleo que ameaçam diretamente todas as formas de vida que existem no local. Ou seja, uma biodiversidade gigantesca, única e ainda pouco conhecida está em risco.


Por que precisamos frear esse projeto?
Os Corais são uma descoberta recente e ainda há muito a ser estudado e catalogado pela ciência. A exploração de petróleo pode ter um efeito devastador para este ecossistema. Comunidades pesqueiras e povos indígenas da região, que têm a biodiversidade dos mares como fonte de renda e subsistência, também podem ser diretamente impactados.
A hora de agir é agora
Caso a Petrobras comece a perfurar a região, abrirá margem para que outras áreas próximas também sejam exploradas. Como consequência, outros poços serão abertos e o meio ambiente estará ainda mais ameaçado. Precisamos impedir que esse processo de destruição se inicie e que essa nova fronteira exploratória seja criada. Participe do abaixo-assinado e faça a diferença!


Histórico vitorioso
Em 2018, realizamos uma mobilização global para impedir que a Total explorasse a Foz do Amazonas, com um abaixo-assinado apoiado por mais de 880 mil brasileiros e brasileiras. O Ibama negou a licença para a petrolífera francesa. Já vencemos essa batalha em defesa da biodiversidade uma vez e podemos vencê-la de novo, mas precisamos de você ao nosso lado. Faça parte!