Em plano médio, a imagem mostra um homem em uma plantação de banana, pilotando uma moto, com uma cesta cheia de cachos de banana.

Por uma alimentação livre de venenos!

Se você também é a favor da saúde e contra o uso de agrotóxicos na nossa comida, assine o Manifesto pela Agroecologia. Faça parte da solução!

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa política de privacidade e em receber comunicações através dos meios de contato fornecidos. Adotamos altos padrões de segurança e você pode deixar de receber comunicações quando quiser.

Consentimento Whatsapp
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

pessoas já assinaram

O Supremo Tribunal Federal precisa derrubar o Pacote do Veneno

Nossa saúde e o meio ambiente estão sob grave risco. O projeto de lei 1.459/2022 (também conhecido como Pacote do Veneno ou PL dos Agrotóxicos) foi aprovado no fim de 2023 e virou lei. Agora, precisamos derrubar esta lei inconstitucional no Supremo Tribunal Federal (STF), pois ela ameaça a vida, a saúde humana e o meio ambiente. Queremos uma transição para uma agricultura livre de agrotóxicos e precisamos de políticas públicas que garantam acesso a alimentos saudáveis para todas as pessoas, protegendo a biodiversidade e promovendo justiça!

Em plano aberto, numa vista aérea, mostra-se uma mulher colhendo em uma plantação.
Em plano médio, mostra-se um trabalhador rural aplicando agrotóxicos em fazenda do agronegócio.

Brasil bate recorde em registro de agrotóxicos

Atualmente, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e estamos batendo novos recordes de liberação, com quase 6 mil agrotóxicos registrados e quase 720 mil toneladas usadas por ano¹ – inclusive substâncias cancerígenas e proibidas em vários países. Pelos riscos à saúde pública e à soberania alimentar, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) também se coloca contra os agrotóxicos e defende uma produção de alimentos de base agroecológica. É pelo bem de quem consome e também de agricultores e agricultoras!

Fonte¹: Mapa e FAO/ ONU

Um modelo de produção livre de venenos é possível!

Além de garantir comida no prato da população, a agricultura familiar e agroecológica estimula uma produção de alimentos e uma economia baseada no respeito aos ciclos da natureza, unindo conhecimento popular e científico. A alimentação saudável é um direito dos brasileiros e brasileiras, garantido pela Constituição. Todas as pessoas devem comer bem e viver com saúde!

Você conhece o rosto de quem cultiva o seu alimento? Informe-se sobre o filme “Antes do Prato”, do Greenpeace Brasil!

Em plano fechado, mostra-se uma doação de alimentos, o foco da imagem é na entrega de um pedaço de abóbora.
Em plano médio, numa imagem aérea, voluntários do Greenpeace realizam atividades de ativismo e alimentação para crianças e adultos, como jogos e oficinas de produção de tinta natural e cartazes com os dizeres "Chega de Agrotóxicos".

Faça a sua parte. Assine o Manifesto pela Agroecologia!

Junte-se ao movimento que defende um modelo de produção de alimentos que quer levar à mesa de todos nós alimentos saudáveis, produzidos de forma justa e segura. Precisamos de cada vez mais vozes para pressionar o poder público e as empresas que podem decidir a favor da agroecologia em nosso país. Vamos chegar a 300 mil assinaturas?


Explore outros tópicos