Por uma alimentação livre de venenos!

Vamos mudar essa realidade? Assine o Manifesto pela Agroecologia e faça sua voz ser ouvida.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa política de privacidade e em receber comunicações através dos meios de contato fornecidos. Adotamos altos padrões de segurança e você pode deixar de receber comunicações quando quiser.

Consentimento Whatsapp
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

pessoas já assinaram

1/3 dos vegetais mais consumidos no Brasil possui níveis de agrotóxicos acima do aceitável¹!

Agrotóxicos são insumos químicos que comprometem seriamente o meio ambiente e a nossa saúde. E você sabia que o Brasil é o 2º maior exportador mundial de produtos agrícolas²? Ainda assim, atualmente, mais de 33 milhões de pessoas estão passando fome no país. Isso é reflexo do nosso modelo atual de produção de alimentos, que prioriza a produção em larga escala, com o uso indiscriminado de agrotóxicos, a favor do lucro de grandes produtores agrícolas, sem se preocupar com a saúde da população brasileira e com os impactos ambientais. Um modelo que não valoriza os milhares de agricultores e agricultoras espalhados pelo Brasil, que são, na prática, os maiores responsáveis pela comida que chega aos nossos pratos todos os dias através da agricultura familiar.

¹ Pesquisa Anvisa, março 2021
² Fonte: Organização Mundial do Comércio

Você acredita em um modelo de produção de alimentos livre de venenos?


Existe, sim, uma alternativa muito melhor! Um outro tipo de produção agrícola, de alimentos orgânicos, sem uso de agrotóxicos, o que garante a preservação das terras cultivadas e não gera impacto e destruição do meio ambiente. Um modelo que permite distribuição de renda e menos desigualdade social, privilegiando milhares de agricultores e agricultoras familiares espalhados pelo país. Esse modelo chama-se Agroecologia! E você pode ajudar a divulgar esta ideia para cada vez mais brasileiros e brasileiras!

Faça a sua parte e assine agora mesmo o Manifesto pela Agroecologia!


Junte-se ao movimento que defende um modelo de produção de alimentos que quer levar à mesa de todos nós alimentos saudáveis, produzidos de forma segura e justa. Quanto mais assinaturas conseguirmos levantar, cada vez mais vamos conseguir pressionar o poder público e as empresas que podem decidir a favor da Agroecologia em nosso país.


Explore outros tópicos