Agroecologia

Agroecologia é produzir sem agrotóxicos. É plantar em harmonia com o meio ambiente, promovendo relações justas de trabalho. São os alimentos orgânicos, produzidos por agricultores e agricultoras familiares e comunidades tradicionais. Agroecologia é saúde e sustentabilidade.

25%

dos municípios brasileiros distribuem água com resíduos de agrotóxicos para seus moradores

Fonte: Ministério da Saúde

40 mil

casos de intoxicação aguda por agrotóxicos foram registrados entre 2007 e 2017 no Brasil

Fonte: Ministério da Saúde

1.900

pessoas morreram entre 2007 e 2017 por contaminação com agrotóxicos

Fonte: Ministério da Saúde

Alimento é saúde

É necessário e urgente um mundo em que a agroecologia se torne o caminho para que todas as pessoas se alimentem bem, vivam com saúde e a natureza seja protegida. Infelizmente, hoje, milhões de pessoas ainda passam fome e enfrentam problemas nutricionais enquanto o agronegócio aumenta seu lucro. Comida de verdade, produzida de forma ecológica e socialmente justa, precisa se tornar o novo normal!

Educamos para um mundo melhor

O uso intensivo de agrotóxicos, a degradação do solo e da água, a destruição das matas e da biodiversidade e a enorme contribuição da agropecuária para as mudanças climáticas colocam em xeque esse modelo insustentável e desigual. Há 30 anos, o Greenpeace expõe e questiona essa forma de produzir que compromete o futuro da nossa alimentação e do planeta.

Lutamos contra venenos em nossa comida!

Ao lado de outras organizações da sociedade, atuamos para impedir que projetos que liberam mais agrotóxicos, ou que flexibilizam a fiscalização sobre eles, sejam aprovados. Seja no Congresso Nacional ou no diálogo com a população, defendemos a comida de verdade e a saúde de todos os seres vivos como prioridade.

Prefira produtos orgânicos ou agroecológicos

Entre no link que dá acesso a produtores de alimentos saudáveis que entregam tudo em sua casa

Como você pode ajudar?

Últimas notícias

Saiba mais sobre outros assuntos