Agroecologia
Agroecologia é produzir sem agrotóxicos. É plantar em harmonia com o meio ambiente, promovendo relações justas de trabalho. São os alimentos orgânicos, produzidos por agricultores e agricultoras familiares e comunidades tradicionais. Agroecologia é saúde e sustentabilidade.


25%
dos municípios brasileiros distribuem água com resíduos de agrotóxicos para seus moradores
Fonte: Ministério da Saúde

40 mil
casos de intoxicação aguda por agrotóxicos foram registrados entre 2007 e 2017 no Brasil
Fonte: Ministério da Saúde

1.900
pessoas morreram entre 2007 e 2017 por contaminação com agrotóxicos
Fonte: Ministério da Saúde

Alimento é saúde
É necessário e urgente um mundo em que a agroecologia se torne o caminho para que todas as pessoas se alimentem bem, vivam com saúde e a natureza seja protegida. Infelizmente, hoje, milhões de pessoas ainda passam fome e enfrentam problemas nutricionais enquanto o agronegócio aumenta seu lucro. Comida de verdade, produzida de forma ecológica e socialmente justa, precisa se tornar o novo normal!
Educamos para um mundo melhor
O uso intensivo de agrotóxicos, a degradação do solo e da água, a destruição das matas e da biodiversidade e a enorme contribuição da agropecuária para as mudanças climáticas colocam em xeque esse modelo insustentável e desigual. Há 30 anos, o Greenpeace expõe e questiona essa forma de produzir que compromete o futuro da nossa alimentação e do planeta.


Lutamos contra venenos em nossa comida!
Ao lado de outras organizações da sociedade, atuamos para impedir que projetos que liberam mais agrotóxicos, ou que flexibilizam a fiscalização sobre eles, sejam aprovados. Seja no Congresso Nacional ou no diálogo com a população, defendemos a comida de verdade e a saúde de todos os seres vivos como prioridade.

Prefira produtos orgânicos ou agroecológicos
Entre no link que dá acesso a produtores de alimentos saudáveis que entregam tudo em sua casa
Como você pode ajudar?
Últimas notícias
-
Previsão do tempo: sem chuva de veneno
Por unanimidade, Supremo Tribunal Federal reafirma lei que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos e que teve origem na luta de um ativista cearense
-
Milhares de abelhas morrem no Brasil pelo uso de agrotóxico
Mais de seis mil toneladas de agrotóxicos letais às polinizadoras foram destinados ao país, aponta a investigação revelada pelo Greenpeace. Para mobilizar tema, a ONG lançou o abaixo-assinado “salve as…
-
Sem polinização, sem futuro: a importância de salvar as abelhas
Apesar de serem essenciais para a agricultura e manutenção da biodiversidade, milhões de abelhas estão morrendo no Brasil por causa dos agrotóxicos
-
As Árvores Somos Nozes 81 – Bioinsumos: uma alternativa aos agrotóxicos
As soluções para evitar que venenos cheguem à nossa comida existem e é sobre isso que falamos neste episódio do podcast