Precisamos proteger a vida marinha
Empresas e governos querem enviar máquinas gigantescas para explorar as profundezas dos mares em busca de metais e minérios. A atividade impacta diretamente a biodiversidade marinha e também poderia afetar o papel dos oceanos contra a crise climática, já que os mares precisam estar saudáveis e com seus ecossistemas equilibrados para armazenar grandes quantidades de carbono e evitar um maior acúmulo de CO2 na atmosfera.


Temos muito a perder
O fundo do mar é lar para uma infinidade de seres vivos que nos encantam com seus diferentes formatos, características e cores. Ainda assim, estima-se que conhecemos apenas cerca de 10% da imensidão dos oceanos! Se permitirmos que grandes máquinas destruam o habitat marinho, estaremos colocando em risco um ecossistema que nem a ciência conhece por completo e impactando um verdadeiro tesouro natural.
Nos ajude a pressionar
A permissão ou não do início da mineração em águas profundas nos oceanos globais vem sendo analisada pela Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos (ISA em inglês). No segundo semestre deste ano, haverá uma reunião decisiva em que o Brasil terá um importante papel e poderá influenciar no destino dos mares. Podemos parar esta indústria antes que seja tarde demais!


Mobilização global
É urgente que os os governos mundiais tomem uma posição firme contra a mineração em águas profundas! Esta é a nossa chance de manter um dos últimos ecossistemas preservados do planeta fora do alcance da ganância das indústrias que lucram com a extração. É por isso que, nos próximos meses, precisamos do maior número possível de assinaturas para nos unirmos contra a destruição dos oceanos. Podemos contar com você?