Proteja os oceanos!

Apenas um Tratado Global de Oceanos pode garantir o equilíbrio climático e a biodiversidade marinha!

Ao clicar em "Assinar", você concorda com nossa política de privacidade e em receber comunicações através dos meios de contato fornecidos. Adotamos altos padrões de segurança e você pode deixar de receber comunicações quando quiser.

Desejo receber atualizações do Greenpeace via WhatsApp
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

pessoas já assinaram

Por que exigir um Tratado Global de Oceanos?

Os oceanos fornecem metade do nosso oxigênio, comida para mais de 1 bilhão de pessoas e lar para a maior diversidade de espécies do planeta. Ainda assim, graças aos impactos das mudanças climáticas, da poluição e de indústrias que causam destruição, como a mineração e pesca ilegais, eles estão sob grave ameaça. É urgente criar um instrumento internacional para proteger nossas águas!

Estamos destruindo o habitat de milhares de espécies


Em diferentes países, o Greenpeace atua em defesa de um acordo internacional que garanta a proteção, conservação e restauração dos oceanos. A criação de áreas marinhas protegidas (os santuários oceânicos) é fundamental para ajudar esses ecossistemas a se recuperarem. Os oceanos equilibram o clima e vêm absorvendo silenciosamente todo o calor emitido pelos gases de efeito estufa que a humanidade produz. Nossa saúde depende deles!

O desafio é global, mas o Brasil não fica para trás

Em nosso país, já registramos episódios de grande impacto aos nossos mares, principalmente os relacionados à exploração petrolífera. Óleo no Nordeste, rejeitos minerários chegando a Abrolhos, blocos de petróleo na cadeia de Atol das Rocas e Noronha, desmatamento dos manguezais… Nossa segurança alimentar e meios de subsistência estão ameaçados. Precisamos agir!

O Greenpeace já reuniu mais de 4 milhões de assinaturas no mundo

O apoio ao abaixo-assinado em defesa dos oceanos é importante para a tomada de decisões globais e ajuda diversos escritórios do Greenpeace ao redor do mundo a pressionarem líderes mundiais por um acordo efetivo. É preciso reverter essa situação e cabe a todos agir. Faça a sua parte e assine agora mesmo!


Explore outros tópicos