Olhar com atenção ao que se come é desafiador para as mães, que já acumulam tantas tarefas
No início de novembro, estivemos novamente na Agência Solano Trindade, na periferia de São Paulo, para discutir como tornar a alimentação saudável algo acessível para todas as pessoas. Uma alimentação saudável para nós e para o planeta é aquela que inclui mais vegetais, menos carne, é livre de veneno, justa para quem planta e disponível para quem come.
Olhar com tanto cuidado para o que se consome parece desafiador para quem já carrega tantas tarefas nas costas, como é o caso das mães. Como ensinar as crianças a escolherem as melhores opções para se alimentar? E como oferecer refeições de qualidade a elas em meio a uma rotina massante?
Fizemos essas perguntas às mães que participaram desse gostoso bate-papo. Confira o que elas responderam no vídeo a seguir, apresentado por Raysa Oliveira, mediadora do debate, empreendedora social e mãe de Gael.
#CaféDescolonial
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação mensal hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!