Em maio de 2021, o Greenpeace Brasil e organizações parceiras iniciaram a campanha “Comida para quem precisa de comida de verdade” com o objetivo de doar e promover alimentos agroecológicos, produzidos pela agricultura familiar, preferencialmente de base agroecológica, para pessoas em situação de vulnerabilidade e fome.

Campanha: Agroecologia contra a fome

Na primeira fase da campanha foram entregues mais de quatorze mil quilos de alimentos, ajudando mais de 800 famílias da região Norte e Nordeste do Brasil. Mas, infelizmente, a realidade continua sendo intragável: mais da metade dos lares brasileiros sujeito a algum grau de insegurança alimentar. 

Por isso, seguimos lutando por essas famílias, pelos pequenos agricultores e por um mundo mais justo. A partir dessa semana, inicia a campanha de crowdfunding Agroecologia Contra a Fome

Além de você estar ajudando a quem precisa, ganhará também uma camiseta linda confeccionada pelo Ecotece, Instituto do Terceiro Setor, que existe para democratizar os conceitos e técnicas da moda ética, promovendo o desenvolvimento local, empoderamento de mulheres, empreendedorismo, qualificação profissional e geração de renda. 

Camisetas dos Ecotece, Instituto do Terceiro Setor escrito: Você sabe o que é Agroecologia?