Primeiro app de ativismo ambiental do Brasil, 342Amazonia já está disponível para download

O meio ambiente é um dos setores que mais sofreram retrocessos e ameaças nos últimos anos. Os ataques ganharam ainda mais fôlego com o novo governo, que promove um verdadeiro desmonte da agenda ambiental, colocando em risco as florestas e seus povos, os rios, a biodiversidade, nossa saúde e o clima do planeta.

Com o objetivo de criar uma rede de proteção para a Amazônia, para a natureza e para as pessoas, o movimento 342Amazônia, o Greenpeace e a Mídia Ninja lançam, nesta Semana do Meio Ambiente, o primeiro aplicativo de ativismo ambiental do Brasil. O lançamento oficial da plataforma será realizado no Rio de Janeiro, no dia 4, com show de Caetano Veloso e convidados.

Acreditamos na força do ativismo para barrar os retrocessos e proteger a natureza. E sabemos que é possível: nos últimos tempos, grandes mobilizações públicas apoiadas por artistas, organizações da sociedade civil e pessoas como você conseguiram importantes vitórias para o meio ambiente, como a revogação da exploração da Renca, na Amazônia, e a contenção do PL do Veneno.

No novo app, além de se informar sobre as pautas ambientais mais importantes e urgentes, você também tem acesso a ferramentas e conteúdos para mobilizar suas redes sobre determinado tema, fortalecendo a rede de ativistas pela natureza. Atualmente, entre as principais pautas estão temas como Amazônia, agrotóxicos, caça a animais silvestres e o atual quadro de desmonte da política ambiental.

Não podemos mais admitir que os interesses políticos e econômicos estejam acima do nosso direito à vida e a um ambiente saudável. Convidamos você a fazer parte desta grande rede e somar a sua voz a de milhares de pessoas pela proteção da natureza e do nosso futuro neste planeta!

        

Saiba mais em: 342amazonia.org