Vamos receber no Youtube duas educadoras para falar sobre a importância de uma infância próxima à natureza e como isso é a chave para a preservação do meio ambiente
Já parou para pensar que perder o contato com meio ambiente pode ser ruim tanto para as crianças quanto para a natureza? E qual é a importância das escolas com espaços naturais e dos pais no processo de aprendizagem dos pequenos? Essas e outras questões serão discutidas na nossa live, dia 07/12 às 20h, no YouTube do Conexão Verde, do Greenpeace Brasil. Vamos receber as convidadas:
– Ana Carol Thomé: Pedagoga, professora, trabalhou em Escolas da Floresta, no Reino Unido, e pesquisa sobre Educação e Natureza pelo mundo. Acredita no poder da infância e que o mundo pode ser melhor.
– Rita Mendonça: Escritora, atua na Escola Schumacher Brasil e na Casa Tombada em diversos formatos de cursos. É representante da Sharing Nature Worldwide no Brasil.
A live é uma atividade que faz parte do Projeto Escola, uma das principais frentes de trabalho dos voluntários do Greenpeace Brasil. Diversos voluntários se dedicam a ir à instituições de ensino para dar palestras sobre ativismo e meio ambiente e falar sobre as principais campanhas da organização. O conteúdo dos encontros é adaptado para alunos de diferentes faixas etárias e objetivos.
Coloque na agenda e acompanhe com a gente!
Discussão
Poucos para o bem. A educação é formar, e isso leva tempo.
Gostei da página do Arthur lira
Gostei da página do Arthur lira
Atualmente, mais do que nunca, precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Quando destruímos o meio ambiente estamos dando um no pé.
Aldeia indiginas chiquitanos Jardim aeroporto vila bela da santíssima Trindade Mato Grosso na luta pela sobrevivência
Apoio esta causa
Forças
Gostaria de um dia fazer parte do quadro de vocês, com gratidão Henderson
Qero começar pelo meu bairro e assim até os oaceanos.
Lutar sempre
Para ajudar a defender e preservar a cultura dos nativos, para não acontecer mais genocídios de tribos inteiras.