Projeto Escola

 

Projeto Escola - Greenpeace

O ano letivo está começando e para ajudar professores a incluir a educação socioambiental no dia a dia escolar, lançamos um conjunto de atividades pedagógicas sobre a Amazônia, baseadas na nossa série de vídeos Amazônia Explicada. As atividades consideram as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ajudam a investigar os temas relacionados à floresta, como o desmatamento, os povos indígenas e a questão climática, a partir de conceitos das disciplinas escolares, como biologia, geografia e linguagem.

O que é projeto de educação do Greenpeace Brasil?

A educação é libertadora, pois através do conhecimento é possível transformar o mundo à nossa volta. É com base nesta abordagem que o Greenpeace, através de seu programa de voluntariado presente em todas as regiões do Brasil, promove o Projeto Escola, que leva educação socioambiental para as instituições de ensino, a partir da perspectiva regenerativa. 

Acreditamos que conhecer as questões altamente complexas das realidades que nos compõem, permeada pela pluralidade de territórios, contribui para o desenvolvimento de formas de agir, ser e estar no mundo. A partir da observação do meio e do debate sobre as questões ambientais de nossos tempos, a proposta educacional busca estimular o pensamento para a construção de futuros possíveis, à favor da vida, como parte do exercício pleno de cidadania.

Você é professor?
Então cadastre-se e receba novidades, materiais para download e muito mais.

Leve o Greenpeace para sua escola!

Uma das principais frentes de trabalho dos voluntários do Greenpeace Brasil é o Projeto Escola. Diversos voluntários se dedicam a ir às instituições de ensino para levar palestras – que agora também acontecem online -, além de atividades práticas, brincadeiras e exibição de filmes com bate-papos sobre ativismo e meio ambiente. O conteúdo dos encontros é adaptado para alunos de diferentes faixas etárias e objetivos.

Entre em contato com nosso time! É só preencher o formulário com a sua solicitação  e responderemos o mais breve possível.