Um ano intenso, difícil, mas de resistência. Confira nossa prestação de contas e tudo o que fizemos em 2019 

O meio ambiente no Brasil em 2019 poderia ser resumido pela lama da mineração, pelo fogo na floresta, pelo óleo nas praias, pelos agrotóxicos na comida e pelos retrocessos nas políticas ambientais. Mas seria injusto. É preciso reconhecer também que tivemos, em resposta, a solidariedade aos atingidos, a indignação nas manifestações de protesto, o esforço de milhares de voluntários, o apoio e a confiança de muitos doadores, a coragem e as vozes de ativistas e influenciadores que não se calaram. E a esperança de todos de que as coisas podem ser diferentes e melhores. Tudo isto está presente no Relatório Anual 2019 que acabou de ficar pronto. Ele sintetiza o trabalho realizado pelo Greenpeace Brasil ao longo do ano. 

Este ano, para além do PDF, a novidade é a criação de um site especial para tornar estas informações ainda mais acessíveis. Por ele, você pode acessar publicações e ver vídeos de importantes momentos das nossas campanhas, que talvez tenham passado despercebidos ou ficado na sua caixa de email. Aproveite para conferir tudo o que fizemos ao longo do ano, renovar sua esperança na força coletiva das pessoas que se importam com o mundo e continuar nos apoiando neste e nos próximos anos.

Clique aqui para acessar o site do Relatório Anual 2019

Seguindo nosso princípio de transparência, esta edição digital do Relatório Anual, assim como todas as outras anteriores, está disponível para download a qualquer pessoa interessada em se informar sobre a nossa prestação de contas; as campanhas, projetos e atividades realizadas e os resultados alcançados; e como está estruturada a nossa organização no Brasil. Vale sempre lembrar: tudo o que fizemos é com independência, sem aceitar dinheiro de governos, empresas ou partidos políticos.

O ano de 2019 nos deixou orgulhosos pelo que fizemos, mas não satisfeitos. Ainda há muito a se fazer. Não vamos nos enganar, os tempos à frente são de luta. Muita, muita luta. Mas nós somos o Greenpeace Brasil. À sombra das gigantes da floresta, nas praias e oceanos, sob o sol do cerrado, nas ruas das cidades, continuaremos defendendo a natureza contra aqueles que a destroem.”

Asensio Rodrigues, diretor executivo do Greenpeace Brasil

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!