Os grupos locais fizeram as considerações finais para o momento decisivo das eleições 2022, que acontecerão neste domingo (02): não vacila com a Amazônia! Vote em candidatos(as) que priorizam a pauta ambiental.

Oie, pessoal! Hoje é o dia em que falamos: “tchau, setembro!” e “seja bem-vindo, outubro!”. Para fechar esse mês de fortes emoções vem ver o que esse time incrível de voluntários(as) fez:

O grupo de Belo Horizonte usou o sábado (24) para fazer um cine debate sobre a série Cidade Invisível. A galera aproveitou que quinta-feira (22) foi o Dia Mundial sem Carro e organizou uma reunião no domingo (25) para conversar sobre mobilidade, produzir camisetas e relembrar ações passadas:

O grupo de Recife reuniu a galera para andar de bicicleta e, junto com parceiros, plantaram 15 mudas de árvores frutíferas e nativas em uma ação chamada “Pedal Verde”:

Além dessa ação, na quinta-feira (22) o grupo participou de um diálogo pela resiliência na construção do Plano de Adaptação Setorial do Recife:

No domingo (25), voluntários(as) de Porto Alegre foram às ruas da Cidade Baixa e realizaram uma pintura na calçada para conscientizar as pessoas sobre o lixo que, através dos bueiros das cidades, chega até ao mar. O grupo enfatizou na pintura: “o mar começa aqui!”


Voluntas do Vale do Itajaí participaram do Dia Mundial da Limpeza no sábado (17). Em alusão à data, também fizeram um mutirão de limpeza em Blumenau no último domingo (25):

E as ações do Dia Mundial da Limpeza não pararam por aí! O grupo de Goiânia também participou:

Em Manaus rolou um mutirão de limpeza que durou 2 horas e foram recolhidos 94 sacos de lixo de 200 litros com a presença de 30 voluntários:

Já em João Pessoa, voluntários(as) fizeram um pequeno mutirão de limpeza na praia do Bessa com foco principalmente no recolhimento de fragmentos de petróleo que têm sido encontrados nas praias da Paraíba nas últimas semanas:

Além disso, a galera se encontrou para um momento de confraternização, recepção de novos voluntas, debate acerca do ativismo ambiental e ainda elaboraram cartazes e fizeram uma mobilização em apoio a campanha #VotosemVacilo:

Por falar em #VotosemVacilo… você está preparado(a) para não vacilar no domingo (02)? Se ainda está em dúvida, fica tranquilo(a) os nossos voluntas tem dicas maravilhosas pra você: 

Belém e São Paulo deixaram um recado: “Democracia em pé, floresta em pé”

Belo Horizonte e Porto Alegre divulgaram o abaixo-assinado #BotaoFogoNoDebate para que seja discutida a proteção ambiental nos debates políticos:

O grupo de Belo Horizonte também se mobilizou nas redes chamando a atenção para pautas importantes e que têm total ligação com o meio ambiente, como a saúde e a agroecologia. O time ressaltou ainda que devemos pensar nesses temas na hora do voto:


O grupo do Leste Paulista quer saber: “Você já sabe em quem votar?” Se não, confira as dicas presentes no post:

O grupo de Campina Grande (em formação), Macapá, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza reforçaram: “Não vacila com a Amazônia!”

Voluntas de Fortaleza alertaram geral para votar a favor do meio ambiente, oceanos, povos indígenas, florestas e do nosso Brasil:

A galera de Macapá fez um apelo: “Não vacila com o Amapá!”

Na quarta-feira (21), foi celebrado o Dia da Árvore, uma data para lembrar a importância da preservação do meio ambiente e das florestas em geral. Diversos grupos locais lembraram da data:

Belo Horizonte, João Pessoa, Leste Paulista, Manaus, Porto Alegre, Recife, Zona da Mata



E na quinta-feira (22), foi celebrado o Dia Nacional da Defesa da Fauna. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a fauna brasileira é a mais diversa do mundo. Há mais de 100 mil espécies de animais, entre vertebrados e invertebrados, catalogados no país. Belo Horizonte e João Pessoa elaboraram artes no Instagram para reforçar a importância da data:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!