Pensar na Amazônia e na proteção do meio ambiente na hora de votar é essencial para garantirmos o futuro de todas as formas de vida

As eleições estão se aproximando e com elas a possibilidade de mudarmos os rumos do país. Por meio do voto, elegeremos representantes que tomarão decisões que irão impactar diretamente nosso futuro e os ecossistemas. E, para ajudar nessa missão tão importante, lançamos o guia do Voto Sem Vacilo.

A iniciativa do Greenpeace Brasil traz dicas e informa eleitores e eleitoras sobre a potência do voto, mostrando por que é importante escolhermos candidaturas realmente comprometidas com a pauta socioambiental e como avaliá-las.

Afinal, qual a principal urgência do Brasil para você? Garantir emprego para as pessoas, combater a fome e a inflação, garantir acesso à saúde, cuidar de comunidades em situação de vulnerabilidade? É tanta coisa que a gente precisa, que fica difícil listar, né?!

Saiba que a proteção do meio ambiente, incluindo a defesa da Amazônia, é um dos principais caminhos para conseguirmos enfrentar essas múltiplas crises que nos atingem. Maaaas, sem spoilers! Acesse o guia pra entender mais sobre o que estamos falando.

Queremos conversar, principalmente, com a juventude que ainda não decidiu em qual projeto de país vai depositar seu voto. Precisamos defender um desenvolvimento sustentável, um Brasil que cresça junto com a floresta em pé, garantindo os direitos dos povos indígenas e apoiando a agroecologia!

:: Confira nossa página especial sobre as Eleições 2022 ::

Esse é o momento em que poderemos escolher e fazer parte da transformação que precisamos. Então se liga, hein! Acesse o guia do #VotoSemVacilo pra conferir o conteúdo e votar bem informado.

Além disso, ajude outras pessoas a não vacilar nas Eleições 2022 fazendo download dos nossos materiais e compartilhando os conteúdos em suas redes. Você também pode mandar um oi para o Bot Sem Vacilo pelo WhatsApp e bater um papo sobre o assunto.

Pra fechar com chave de ouro, um recado especial do Porta dos Fundos!

O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia climática sem precedentes, com mais de 1 milhão de pessoas diretamente impactadas pelas fortes chuvas. Nossa campanha está destinando recursos para a compra e entrega de suprimentos emergenciais e apoiando cozinhas solidárias. Precisamos da sua solidariedade nesse momento tão crítico. Clique abaixo e doe agora.