Eleições 2022

As Eleições 2022 são decisivas para o futuro do país! E não há possibilidade de futuro sem a conservação da Amazônia. Defendemos que a proteção do meio ambiente é central no debate eleitoral e na hora de votar.

80%

da população consideram que a proteção do meio ambiente deve ser uma prioridade dos candidatos


Fonte: Power Data

79%

dos brasileiros acreditam que é muito importante proteger a Amazônia

Fonte: Power Data

89%

dos jovens entre 16 e 24 anos consideram a crise climática “uma ameaça” para seu futuro


Fonte: Exame/Idea

Por outro projeto de país

Somos uma organização não governamental que há 30 anos luta pelo meio ambiente. As saídas para as crises que vivemos incluem o fim do desmatamento, a garantia de direitos dos povos das florestas e comunidades tradicionais. Queremos um modelo de desenvolvimento realmente sustentável.

As soluções existem!

A proteção das florestas, a valorização da agroecologia e da agricultura familiar também são fundamentais para a qualidade de vida das pessoas e contribuem diretamente para a redução da fome e da crise econômica.

Sem democracia não há luta socioambiental

Nos unimos a diversas organizações em defesa do sistema eleitoral e da democracia. Precisamos, neste processo eleitoral, debater qual é o melhor projeto para o país e pressionar por um real comprometimento das candidaturas com a agenda ambiental.

Conheça o Radar Greenpeace

Acompanhe nosso boletim com informações confiáveis sobre a agenda socioambiental e climática, sempre em diálogo com as Eleições 2022.

Entenda mais sobre as #Eleições2022

Conheça nosso podcast

Como nos mantemos?

Nosso objetivo é promover a conscientização ambiental e o debate público, confrontando projetos que querem destruir a biodiversidade do nosso país em nome do lucro. Para isso, a independência política e financeira é fundamental.

Saiba mais sobre outros assuntos