Neste episódio especial, ouvimos quais são as expectativas de diferentes ativistas ambientais para 2023
O fim do ano está aí e, nessa época, a gente relembra de tudo que aconteceu nos últimos 12 meses. É o momento de planejar e refletir sobre o que queremos para o ano que está chegando.
Por isso, no último episódio da temporada de 2022 do As Árvores Somos Nozes, perguntamos para ativistas socioambientais quais os seus desejos para 2023 no que se relaciona ao meio ambiente.
Nós, do Greenpeace Brasil, queremos a reconstrução e o avanço real das políticas ambientais em todo país. E contamos com você, ouvinte, para continuar na luta por um Brasil mais verde, digno e justo.
Obrigada a todos e todas que nos acompanharam ao longo do ano.
Esperamos vocês em 2023!
Assine o feed | Ouça no Spotify | Ouça no iOS | Ouça no Android
Links de referência:
Créditos:
- Apresentação: Lu Sudré e Rafael Silva;
- Produção e roteiro: Lu Sudré;
- Entrevistados/as: Ana Clis, Carolina Pasquali, Denis Rivas, Gilvan Soares, Laila Zaid, Luene Karipuna e Sandra Bonette;
- Sound Design: Compasso Coolab;
- Trilha original: Marcellus Meirelles e Alexandre Luppi;
- Edição: Mandril Audio;
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!
Discussão
Árvore é vida, e sendo assim, desde o seu início, devemos amá-la.
Eu gostaria que em 2023 tivesse um maior despertar das pessoas do entendimento de que somos seres holísticos, todos os reinos da Terra formam um só ser e nossas escolhas reverberam para o todo.
A natureza sustenta tudo que queremos, mas a ganancia vai fazer a natureza se revoltar, e ai não terá mais solução nem dos que respeitarão, também serão castigados!
Com certeza será um novo ciclo e de Novas políticas de prevenção ao meio ambiente e eu espero que todos possam ter consciência de que se nós não proteger nossas florestas isso tudo o bem maior que todos dependem para sobreviver irá acabar sem florestas não à vida não à outro caminho a não ser proteger e plantar mais árvores dada vez mais ao vez de desmatar o desmatamento desenfreado que aconteceu nos últimos 4anos foi um decreto de morte para a terra para o nosso planeta foi liberado a caça e o extermínio dá natureza e agora hra de recuperação e para isso todos nós temos que cuidar de cada árvore dos animais a todas as formas de vida preservação é o caminho🐸🐢🐬🐙🦎🐝🐜🌱 e para isso o governo tem um papel importante e deve colocar pessoas que realmente gosta da natureza e que queira e esteja disposto a lutar e atuar no ministério do meio ambiente e combater o desmatamento com punhos de aço🐅 e a vcs do Greenpeace um abraço e força continuem fazendo esse trabalho brilhante que é proteger o nosso planeta a nossa Amazônia🐒🌱🦎🐸 gratidão
que as pessoas que se conscientizem em ajudar a natureza, ela pede socorro, qualquer gesto positivo, em que minimize a agressão, seja tratando de um animalzinho, não o atropelando, ajudando em seu habitat, nao jogando lixo nos bueiros, encosta, na rua, nao provocando incendio!
Precisamos que parem com os desmatamentos desenfreados, queimadas criminosas e grilagem de terras florestais.
Precisamos que parem com os desmatamentos desenfreados, queimadas criminosas e grilagem de terras florestais.
Quero um planeta onde todas as espécies sejam respeitadas e tratadas com dignidade. Nenhuma espécie é superior à outra.
Quero a reconstrução e o avanço real das políticas ambientais. E estarei com afinco pra isso.