Em 2018, a luta pela preservação das nossas florestas, dos oceanos e por mais qualidade de vida, sobretudo a partir do que comemos, foi intensa, mas isso não nos impediu de lutar por um mundo melhor, mais verde e pacífico. Os resultados você pode conferir no nosso Relatório Anual. Auditado pela KPMG, a publicação traz um balanço do nosso trabalho, nossas conquistas, e uso de recursos, a partir dos princípios de transparência e independência, que são parte do Greenpeace.
No ano que passou, tivemos uma vitória histórica: a negação do Ibama para a empresa francesa Total explorar petróleo na costa norte do Amapá, próximo aos Corais da Amazônia, após realizarmos uma segunda grande expedição como o nosso navio Esperanza e descobrir que este recife único se estende até à Guiana Francesa; também pressionamos pela a aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA); expomos a difícil situação de povos indígenas que estão na linha de frente da defesa da floresta, como os Karipunas; e ajudamos a viabilizar diversas atividades com nossos voluntários. .
Estamos há 27 anos no Brasil, sendo 20 deles dedicados as questões que envolvem o bioma Amazônia. É graças apoio dos nossos doadores, voluntários e ativistas, que conseguimos desenvolver este trabalho com independência, confrontando empresas e governos que andam na contramão da preservação dos recursos socioambientais. Confira o Relatório Anual 2018 e tenha uma ótima leitura!
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!
Discussão
Prezado Greepeace, eu não posso continuar contribuindo pois eu estou devendo o meu cartão e estou numa situação financeira muito ruim. Peço a sua compreensão. Att Gilberto
Agradeço fazer parte do seleto grupo das pessoas que cooperam com o Greenpeace. Gostaria de obter mais informações concretas, do que foi feito para ajudar a combater esse crime do derramamento de óleo, principalmente nas praia.
De que forma o Greenpeace ajudou em relação ao derramamento de petróleo e a consequente poluição no litoral nordestino Brasileiro?
Não posso mais contribuir. Por favor cancelem qualquer débito para mim. Gratos
Repugnante a sujeira q fizeram na frente do planalto. Não é com sujeira q resolvemos problemas do meio ambiente. Se acontecer novamente deixo de contribuir com greenpeace. Existem outras formas de manifestar em favor do meio ambiente. Um erro não justifica outros erros
Contribuo mensalmente com o Greenpeace há alguns anos (4 ou 5 anos? não lembro) porque tenho consciência de que precisamos nos unir para salvar nosso Planeta da ganância destruidora de pessoas e governos. Acompanho e apoio as ações do Greenpeace e me orgulho disso!
Não posso mais contribuir. Por favor cancelem qualquer débito para mim. Gratos
Qual é o valor arrecadado pela entidade? Qual foi a contribuição efetiva para melhorar a preservação, que não seja protesto? Os líderes recebem salários?