Transparência Financeira

Prestação de contas 

Conseguimos atravessar mais um ano e garantir nossa atuação graças à confiança de nossos apoiadores. Somos financiados exclusivamente por contribuições individuais de pessoas físicas, que aliadas aos repasses do Greenpeace Internacional, possibilitam nosso trabalho.

Esse princípio reforça a nossa independência política e financeira dos grupos de poder, como governos, empresas e partidos políticos. Por isso, a transparência na origem dos recursos por meio de prestações de contas que são auditadas anualmente é um compromisso fundamental que temos com a sociedade.

Em 2022, nossas receitas totais somaram R$ 61,9 milhões, valor 12% maior em comparação ao ano anterior, em que as receitas totais foram de R$ 55,2 milhões.

Isso se deve a um aumento de repasses do Greenpeace Internacional, oriundos de pessoas físicas de outros países, e também aumentos pontuais em recursos provenientes de fundações familiares e outras arrecadações.

Ainda que o controle da pandemia de Covid-19 tenha possibilitado uma maior ajuda por parte de instituições, registramos uma diminuição de 4% nas receitas das doações individuais, que se justifica diante do cenário de crise econômica acentuada que o país enfrentava, com inflação alta e com a corrida eleitoral trazendo impactos econômicos. 

Em 2022, também conseguimos executar os recursos adicionais recebidos para aplicação em projetos específicos e tivemos o encerramento do projeto Todos os Olhos na Amazônia (TOA).

Além disso, redirecionamos recursos adicionais do Greenpeace Internacional para serem aplicados em projetos institucionais, de aperfeiçoamento do uso da tecnologia à transformação organizacional, o que permite, habilita e capacita nossos profissionais, ativistas por vocação, a atuarem mais conectados à realidade que se impõe diariamente.

Confira mais detalhes da nossa gestão financeira, nos gráficos a seguir.

Nossas campanhas em 2022