Com reinvenções nas formas de realizar atividades e engajar, os voluntários estão a todo vapor organizando ações online. Vem ver:
13/04 – Chega Mais! – Mobilização Indígena
Para falar sobre impactos da crise da Covid-19 na vida das populações indígenas, fizemos um Chega Mais! com a convidada Carolina Marçal, uma de nossas coordenadoras da campanha de Florestas, que está envolvida proximamente a questões indígenas há um bom tempo. Além dela, a Pati e o David também contribuíram com a discussão. Os voluntas puderam tirar suas dúvidas e participar de um bate papo rico em conscientização e ativismo. Se você ainda não viu, Chega Mais e vem ver!

15/04 – Reunião do Grupo de São Paulo
Os voluntas de SP se reuniram online para discutir quais as melhores formas de mobilizar o grupo durante este período. Dentre algumas das propostas estão a maior participação nas redes sociais, organização de cinedebates e meditação guiada. Também planejam propor mais desafios entre os voluntários para manter o engajamento e ampliar a mobilização. Não faltam ideias para eles se manterem unidos <3
15/04 – Primeiro encontro com Comunidades <3
Para dar início à sequência de conversas, nosso primeiro encontro entre o time de Comunidades e os voluntários de todo o Brasil aconteceu através do Zoom e teve como tema o funcionamento da Organização, em especial a área de engajamento. Nosso coordenador, Rafa Fernandes, tirou dúvidas dos voluntas em relação a campanhas, logísticas e deu algumas dicas, além de apresentar melhor toda a equipe. Foi um momento super gostoso e de muitas trocas e conexão 🙂
Nas próximas semanas receberemos outros convidados, que falarão sobre os respectivos assuntos escolhidos pelos voluntas.

18/04 – 2° reunião do Grupo de SP – Só elas!
Dando continuidade às questões debatidas no dia 15, as voluntárias de São Paulo organizaram uma segunda reunião para alinhar melhor os tópicos e planejar as próximas atividades.
19/04 – Grupo de estudos sobre questões indígenas – Salvador
Em mobilização pelo Dia do Índio (19/04), os voluntários de Salvador se encontraram na plataforma digital Jitsi Meet para discutir e compartilhar informações sobre as comunidades tradicionais indígenas, incluindo o debate de suas necessidades, lutas e cultura. A conversa contou com a presença de alguns membros da Rede de Juventude Indígena (REJUIND).


19/04 – Mobilização Indígena
Para demonstrar respeito e conscientização pela história dos povos indígenas e pautar a atual conjuntura, que tanto afeta essas populações, nossos voluntários se mobilizaram através de fotos com dizeres de apoio aos #GuardiõesDaFloresta, que são essenciais para nosso ecossistema e sociedade.


19/04 – Reunião do Grupo de Fortaleza
Organizada pelos voluntas Daniel, Renato e Luce, a reunião online de Fortaleza abordou questões financeiras e organizacionais do grupo, além de breve planejamento das próximas atividades remotas.

21/04 – Cinedebate Cariri – Filme “Como mudar o mundo”
Organizado pelos voluntários de Cariri, o grupo assistiu ao filme How to change the World, dirigido por Jerry Rothwell. O longa conta detalhes dos primórdios da história do Greenpeace como conhecemos hoje. Os voluntários, após assistirem, conversaram através de uma live no instagram sobre a importância de filmes e materiais que inspiram cada um de nós a mudar o mundo, além de pensarem juntos formas de agir e mobilizar por um planeta mais verde e justo. O volunta Daniel, membro do grupo de Fortaleza, também participou do debate e trouxe experiências pessoais vividas no Ceará.
Para assistir à conversa que rolou é só clicar aqui. 🙂

#Tbt – Mobilização pelo clima – Voluntários de BH
A lembrança de hoje é dessa ação que rolou dia 20 de setembro de 2019 e foi organizada pelo grupo de Belo Horizonte. Mais de 60 voluntas se reuniram na escadaria em frente à Assembleia de Minas Gerais para protestar contra o uso de combustíveis fósseis e exigir ações do governo para impedir o colapso climático.
Para ver mais sobre esse e outros #Tbt´s que estão rolando, é só acessar o Conexão Verde 🙂

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todxs juntos nessa 🙂
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!