#Mobilização

Junte-se ao time de voluntários

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Greenwire, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e participar das…

Participe

Voluntários e voluntárias mostram que com pequenos gestos podemos proteger o nosso meio ambiente e o futuro do planeta

Na última semana nossos voluntários e voluntárias realizaram diversas atividades de conscientização em todo o Brasil. No dia 1º, o grupo de Porto Alegre realizou um protesto pacífico durante a Audiência Pública sobre os impactos do Projeto Mina Guaíba.

Os Projetos Escolas de Manaus e Goiânia levaram a Educação Ambiental para as salas de aula.

Ainda tivemos o Rolê Veggie em Brasília. E fechamos a semana oficializando mais um grupo de voluntários no Centro-Oeste do Brasil.

Voluntários e voluntárias realizam ações em busca de um mundo melhor, mais verde e justo. © Camila Ruiz / Greenpeace

Audiência Pública Mina Guaíba

Na tarde do dia 1º de outubro, nossos voluntários e voluntárias de Porto Alegre realizaram um protesto pacífico em frente ao Palácio da Farroupilha e durante a Audiência Pública sobre os Impactos do Projeto Mina Guaíba na Assembleia Legislativa.

Em Porto Alegre, voluntários realizam protesto pacífico em frente ao Palácio Farroupilha. © Ana Paula Longhi / Greenpeace

Mais uma vez, eles mostraram o descontentamento aos projeto de megamineração no estado do Rio Grande do Sul e passaram a mensagem durante a ação que a instalação de uma mina de carvão a céu aberto na região afetará a biodiversidade local diretamente, além de contaminar o Delta do Rio Jacuí, o principal manancial de Porto Alegre e toda região metropolitana.

Voluntários protestam contra a instalação da Mina Guaíba em Porto Alegre. © Ana Paula Longhi / Greenpeace

Projeto Escola

Os voluntários do Projeto Escola de Manaus participaram do evento promovido pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais da UniNorte, no dia 1º, sobre o tema “Os Recursos Estratégicos da Amazônia Brasileira e Seus Impactos Internacionais”. Na ocasião, os voluntários falaram sobre as campanhas do Greenpeace e aproveitaram para colher assinaturas para o abaixo-assinado “Sem Floresta, Sem Vida”.

Projeto Escola de Manaus leva a educação ambiental aos estudantes do Centro Acadêmico de Relações Internacinal da UniNorte. © Gildet Souza / Greenpeace

Na manhã do dia 3, o Projeto Escola de Goiânia realizou uma palestra no Colégio Âmima sobre a importância de proteger os recursos naturais, queimadas, desmatamento e as ameaças aos ecossistemas. A palestra contou com debates entre os alunos que buscaram soluções para os problemas.

Projeto Escola de Goiânia (GO) realiza palestra para alunos do Colégio Âmima. © Patrícia Marques / Greenpeace

Rolê Veggie

O grupo de Brasília participou do Rolê Veggie, em 6 de outubro, no Teatro Mapati. Os voluntários realizaram pinturas de rosto, jogos sobre o desmatamento, stencil e entrega de materiais do Greenpeace, além da coleta de assinaturas para a campanha local que pede pela proteção das árvores da quadra 705 da Asa Norte. Os voluntários ainda puderam participar dos workshops culinários veganos que aconteceram durante o evento.

Voluntários de Brasília participam de workshops culinários veganos. © Camila Ruiz / Greenpeace

Novo grupo de voluntários e voluntárias

Somando ao time de voluntários do Greenpeace Brasil, no dia 05, oficializamos o grupo local dos voluntários e voluntárias de Goiânia (GO). Agora contamos com 16 grupos que continuarão empenhados em levar as questões socioambientais para todas as regiões do país.

Oficialização do grupo de voluntários e voluntárias de Goiânia (GO).

Com pequenos gestos nós podemos proteger o nosso meio ambiente e o futuro do planeta! Junte-se ao time de voluntários! E vamos em busca de um mundo mais verde, justo e melhor para vivermos!