Aproveitando a semana recheada de datas especiais, os grupos fizeram diversas mobilizações online
22/04 – Dia da Terra
Além de lives, reuniões e outras mobilizações online, os voluntários também estão aproveitando esse tempo para falarem em suas redes sociais sobre assuntos relacionados ao meio ambiente e datas especiais que normalmente não são divulgadas. Se liga nesse post que foi feito pelo grupo de Salvador em homenagem ao Dia da Terra, que fofo!

22/04 – 2° Encontro com Comunidades <3
No segundo encontro entre os voluntários de todo o Brasil e o time de Desenvolvimento de Comunidades, rolou um bate papo sobre “Campanhas e a Covid-19”. Mais uma vez tivemos uma troca de experiências rica e nessa semana contamos com a presença do Iago Hairon, da Campanha de Clima 🙂

22/04 – Live sobre Óleo nas praias do Nordeste
Para manter as discussões ativas, o grupo de Fortaleza decidiu realizar, semanalmente, lives no instagram, falando sobre temáticas atuais importantes. A ideia é que, além dos voluntas, o grupo também receba convidados externos que sejam relacionados ao assunto da semana. A primeira live foi sobre a problemática do derramamento de óleo sobre as praias do nordeste e abordou uma discussão sobre como os voluntas podem se mobilizar sobre isso em tempos de quarentena.

24/04 – Climate Challenge – Todes Juntes!
No Dia da Mobilização Mundial pelo Clima, os voluntas de todo o Brasil, inspirados pelo Friday´s For Future, produziram um vídeo ao estilo Climate Challenge, em apoio à causa e símbolo de união em temos de ativismo remoto.
Vem ver como ficou o vídeo! É só clicar aqui. 🙂

Além disso, os grupo de BH também postou fotos dos voluntários segurando cartazes e dizeres em apoio à mobilização, se liga:

24/04 – Reunião de planejamento dos voluntários de Brasília Para alinhar os próximos passos e discutir melhores jeitos de mobilizar online, o grupo de Brasília se reuniu via Zoom.

25/04 – Reunião de planejamento do grupo de Salvador Na BA, os voluntas aproveitaram o encontro para rever as atividades organizadas em abril, decidir possíveis oficinas online de comunicação e propor futuros grupos de estudo para manter o grupo ativo e unido.
26/04 – Reunião de planejamento do grupo de Fortaleza Seguindo o novo modelo de encontro, os voluntas de Fortaleza se reuniram para discutir textos de estudo e definir as próximas mobilizações.

26/04 – Aniversário Green <3 Em homenagem e comemoração pelos 28 anos da Organização, os grupos postaram em suas redes várias macros lembrando um pouquinho da nossa história e também enfatizando a importância da nossa existência. Olha só:


28/04 – Dia Nacional da Caatiga Seguindo a onda de falar sobre dias legais, o grupo de Salvador também homenageou o Dia Nacional da Caatinga:

#Tbt – Mutirão de Limpeza em Belo Horizonte Em outubro de 2019, na semana do Lixo Zero, os voluntas de BH se reuniram para realizar uma ação de limpeza no Parque Ecológico da Pampulha. O grupo também contou a participação de outros coletivos ambientais locais e passou o dia todo recolhendo resíduos que estavam espalhados pelo parque.

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa 🙂
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!