Estamos lutando para proteger o meio ambiente
Para isso, é urgente:
Zerar o desmatamento
Frear a crise climática
Defender os povos das florestas
Incentivar a agroecologia
Defender a biodiversidade
Reduzir o consumo de carne
Transição energética
Proteger os oceanos
Podemos mudar o mundo
Se você quer defender o planeta e se somar às pessoas que atuam para proteger o meio ambiente, aqui é o seu lugar! Nós acreditamos que um mundo mais verde, pacífico e justo para todas as formas de vida é possível, e não poupamos esforços para alcançá-lo. Temos décadas de ativismo que muito nos ensinou e que nos mostra que ainda temos muito o que fazer.
Vem com a gente!
Atuamos de maneira independente, ou seja, recebemos doações apenas de pessoas físicas. Além de promover a conscientização ambiental, fortalecemos a mobilização e articulação política na área socioambiental. Seja nas ruas ou nas redes, denunciamos crimes ambientais e confrontamos governos, empresas e projetos que ameaçam a Amazônia e outros ecossistemas. Nosso partido é a floresta!
Explore os tópicos
Ajude a construir um futuro melhor
Faça uma doação
Ao doar, você fortalece o nosso trabalho e a luta em defesa das florestas e de seus povos.
Faça parte do voluntariado
Se você quer defender a causa ambiental, é só entrar no Conexão Verde e se conectar com outros(as) ativistas ao redor do Brasil.
Apoie uma causa
Últimas notícias
-
Retrocesso: Maranhão se junta ao MT e RO e promulga lei que incentiva o desmatamento
Norma remove incentivos fiscais para empresas que aderem à Moratória da Soja. Em dezembro, o ministro Flávio Dino suspendeu legislação idêntica no Mato Grosso.
-
Crise climática: Brasil destinou, em média, 3% do orçamento do Programa de Gestão de Risco a Desastres a obras de prevenção nos últimos dez anos, revela Greenpeace Brasil
Ações de monitoramento, sistemas de alertas e informações sobre riscos de desastres receberam, em média, 2,1% do valor destinado na lei orçamentária anual;
-
STF suspende lei do MT que prejudica Moratória da Soja
A decisão, de caráter liminar, ocorreu a partir de duas ADIs que pedem a suspensão de novas leis do Mato Grosso e Rondônia que incentivam o desmatamento na Amazônia
-
Uma nova era para os Fundos Marinhos
Letícia Carvalho, primeira mulher a liderar a Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos, assume em um momento decisivo para a proteção dos oceanos. Sua liderança científica representa um passo importante na luta contra a mineração em águas profundas e pela preservação dos ecossistemas marinhos.