As atrizes e influenciadoras Jessilane Alves, Sophia Abrahão, Amanda de Godoi e Polliana Aleixo estiveram em campo com o Greenpeace para ver de perto a destruição da floresta

© Tuane Fernandes / Greenpeace
” alt=”A atriz brasileira Sophia Abrahão e a bióloga e influenciadora digital Jessi Alves estiveram conosco em campo para testemunhar o impacto do desmatamento e das queimadas na Amazônia.
© Tuane Fernandes / Greenpeace
” class=”wp-image-42773″/>
A atriz brasileira Sophia Abrahão e a bióloga e influenciadora digital Jessi Alves estiveram conosco em campo para testemunhar o impacto do desmatamento e das queimadas na Amazônia.
© Tuane Fernandes / Greenpeace

Dias antes do INPE divulgar os dados atualizados de desmatamento na Amazônia, chegando a 1.661 km² em agosto, Jessilane Alves, Sophia Abrahão, Amanda de Godoi e Polliana Aleixo estiveram conosco em Porto Velho, entre os dias 31 de Agosto e 03 de Setembro, para ver de perto a intensidade da destruição que está assolando a floresta amazônica nos últimos meses.

A atividade proposta pelo Greenpeace Brasil teve como alvo a região da AMACRO. Nessa região, a cidade de Porto Velho tem se consolidado como uma verdadeira capital regional da economia da destruição, marcada pela expansão predatória do agronegócio, grilagem e retrocessos socioambientais, por isso, foi a base escolhida pela equipe para essa experiência.

Sobrevoando a região, o grupo avistou extensas áreas desmatadas nos últimos meses e já consumidas pelo fogo –  polígonos de 100 a 2300 hectares, que correspondem, respectivamente, de 140 a 3200 campos de futebol padrão Fifa.

© Tuane Fernandes/Greenpeace Brasil