Maeve Jinkings, Wagner Santisteban e Cecília Papi, entre outras estrelas, toparam nosso desafio de passar uma semana sem comer carne e derivados. Junte-se a nós!

A Semana Mundial Sem Carne está repleta de brilho. Um grupo lindo de artistas e influenciadores topou, desde ontem (17/06), o desafio de passar sete dias sem comer carne e derivados em prol do planeta, das pessoas e dos animais. Maeve Jinkings, Wagner Santisteban e Cecília Papi estão entre os participantes.

De 17 a 23 de junho, o Greenpeace, a Sociedade Vegetariana Brasileira e a Mercy for Animals convidam as pessoas a descobrirem novos sabores e deixarem a carne de lado por uma semana. O objetivo é estimular a mudança de hábito, incentivando a criar pratos mais coloridos, saudáveis e com menor impacto ambiental.

O ator Wagner Santisteban escreveu ontem em sua conta do Instagram:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Hoje começa #SemanaMundialSemCarne e o @greenpeacebrasil me convidou para participar desse desafio! Eu nunca fui vegetariano, e nunca consegui ficar muito tempo sem consumir proteína animal. Para produzir carne, precisamos de pasto, de terras que produzem soja, milho e alimento para os animais e a consequência disso tudo é : mais desmatamento, mais consumo de água, menos florestas, mais aquecimento global e menos espaço para nossos animais e biomas. O #Cerrado, a #Mataatlântica, a #Amazônia e toda a biodiversidade, estão sendo dizimados! Existem varias opções deliciosas de uma vida mais saudável para nós e para a saúde do planeta 🌍! Quem anima a participará desse desafio? #LessMeatMoreVeg #SemanaMundialSemCarne #SemanaSemCarne

Uma publicação compartilhada por Wagner Santisteban (@wagsantisteban) em

Conheça os desafiados da Semana Mundial sem Carne:

Para saber mais sobre a programação da Semana Mundial Sem Carne, acesse: www.semanamundialsemcarne.com.br

Faça parte você também.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!