Um semáforo nas cores vermelho, amarelo e verde. A cor verde criar pontos de conexão dando a entender que saem caminhos do sinal verde. Na imagem aparece escrito Sinal Verde para Mobilidade.

Lançamos hoje um edital para empoderar organizações sem fins lucrativos da Região Metropolitana de Recife que trabalham com mobilidade urbana. Acreditamos que é possível ter uma cidade melhor. Uma cidade pensada para as pessoas e não para os carros. E foi pensando nisso que lançamos Sinal Verde para Mobilidade: Edital de Mobilidade em Recife.

Queremos fortalecer as organizações que atuam em Recife para garantir que participem de uma rede de organizações que irá desenhar e executar uma campanha de mobilidade e meio ambiente. “A ideia é que essa campanha seja voltada para, mas não se limitando a, debater sobre os caminhos para um transporte público de maior qualidade e com zero emissões de gases de efeito estufa no Recife”, conta Luiza Lima, do Greenpeace.

Ativistas do Greenpeace de Pernambuco protestam contra os planos da empresa TOTAL de perfurar à procura de petróleo próximo aos Corais da Amazônia.

Ativista protesta na cidade do Recife contra a exploração de petróleo ©Raquel Santa Rosa/Greenpeace

Este edital é parte da nossa Campanha de Mobilidade Urbana. “Desde 2013, trabalhamos questionando a lógica de cidades voltadas para carros e de um transporte dependente da indústria do petróleo. Acreditamos que a solução é construída a muitas mãos e usando energia renovável. Por isso, é essencial o trabalho em rede”, complementa Luiza.

Se você faz parte de uma organização da sociedade civil, que se identifica com esta causa e precisa de recursos para ampliar e fortalecer o seu trabalho, este edital pode ser um dos caminhos para isso! Confira as informações completas sobre o edital no site.

PARTICIPE