O governo federal tem feito o papel de vilão ambiental em seus dois anos de mandato. Precisamos virar esse jogo.  

Nessa série de vídeos, mostramos como o governo Bolsonaro tem avançado muitas casas no tabuleiro antiambiental, jogando sujo contra as florestas, o clima global e a população e economia brasileiras. Quando a imagem do país fica manchada com desmatamento, queimadas e outros crimes contra o meio ambiente, todos nós perdemos. 

O governo Bolsonaro completa dois anos e, infelizmente, não temos nada a comemorar. Em dois anos, retrocedemos décadas e o Brasil se tornou líder em desmatamento, queimadas criminosas, negação da ciência e desrespeito ao meio ambiente e aos direitos humanos. 

O meio ambiente está sob ataque no país e os únicos que têm algo a celebrar são desmatadores, invasores de terras, garimpeiros e madeireiros ilegais. Estamos diante de um governo que escolheu estar ao lado dos criminosos, ignorando a importância de conservar as florestas e a rica biodiversidade do país.

A política de “passar boiadas” tem jogado por terra décadas de esforços no combate ao desmatamento, colocado em risco a saúde da população e pode trazer grandes prejuízos econômicos e de imagem ao Brasil. Cada vez mais, consumidores do mundo inteiro rejeitam produtos manchados com a destruição ambiental.

Não há mais tempo e vidas a perder. O projeto de destruição do governo Bolsonaro precisa ser interrompido imediatamente. Para que o Brasil deixe de ser visto como um vilão ambiental, precisamos de atitudes concretas que garantam a proteção de todas as formas de vida. 

Bolsonaro não ganhou um cheque em branco da sociedade brasileira para destruir nossas riquezas naturais. Ele e sua equipe devem governar para o bem de toda a população, e não apenas de acordo com seus interesses ou grupos aliados. 

Baixe o tabuleiro completo do Destroybras:

Ajude a virar esse jogo. Compartilhe os vídeos e pressione por mudanças já! 

Você também pode somar sua voz participando de abaixo-assinados:

Todos Pela Amazônia: A Amazônia precisa de você. Agora mais do que nunca. E para cada voz que se erguer, milhares de outras se somarão até nos transformarmos em uma ampla rede de proteção ao redor da floresta e seus povos.

Floresta Sem Cortes: Peça ao Congresso para agir pela proteção dos biomas brasileiros. Os parlamentares devem aprovar um orçamento que garanta os recursos necessários para protegermos nossas florestas.

Clique nos links abaixo para entender melhor a política do governo federal que joga contra o meio ambiente: