
O Rainbow Warrior no Brasil!
O navio Rainbow Warrior – ou melhor, Guerreiro do Arco-Íris – é um símbolo ativista e palco de dezenas de ações emblemáticas do Greenpeace pelo mundo.
Em 2025, a embarcação retorna ao Brasil para mais uma visita. Após passar por Belém, cidade-sede da COP30, o Rainbow Warrior visitou Recife e Rio de Janeiro com um chamado em defesa de justiça climática para as populações das cidades e das costas, .
O navio esteve aberto para visitações públicas e recebeu mais de 10 mil pessoas nas três cidades. Obrigada a todos que fizeram parte!

Carregando em seu mastro a mensagem “Ação, Justiça e Esperança”, o navio-símbolo do ativismo do Greenpeace, o Rainbow Warrior, marcou presença na Conferência do Clima da ONU, a COP30.
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre as visitas públicas ao navio do Greenpeace e viver essa experiência única de conhecer o navio ativista mais icônico do mundo!
Onde o Rainbow Warrior está agora?

Perguntas e respostas
Os navios da rede global do Greenpeace nos permitem conectar pessoas, chegar a territórios distantes e navegar pelos quatro cantos do mundo para proteger o meio ambiente e toda sua biodiversidade.
Eles são plataformas flutuantes para ativistas, pesquisadores e comunicadores, por meio das quais conseguimos realizar expedições científicas e manifestações pacíficas que denunciam projetos, empresas e governos que estejam destruindo o planeta. Também usamos as embarcações propriamente ditas para bloquear ou paralisar ações danosas às pessoas e aos ecossistemas.
Todo esse trabalho é feito de forma independente e só é possível graças ao apoio de pessoas como você. Doe e fortaleça nossa atuação!
O navio do Greenpeace vem ao país para acompanhar a COP30 com uma mensagem direcionada aos líderes globais em defesa das florestas e do clima. A embarcação é uma plataforma de mobilização e será palco de uma série de atividades conectadas a este momento tão relevante para a Amazônia e, depois, seguirá para Recife e Rio de Janeiro promovendo a conscientização sobre Justiça Climática e Oceanos.
Você pode fazer parte da mobilização por um mundo mais verde, digno e justo compartilhando nossos abaixo-assinados e conteúdos nas redes sociais, entrando para o nosso voluntariado ou realizando uma doação. Somos uma organização independente e dependemos apenas de doações de pessoas físicas como você, que acreditam em nossa causa.
Faça uma doaçãoO nome “Rainbow Warrior” (Guerreiro do Arco-Íris) é inspirado em uma profecia indígena do povo Cree, da América do Norte, onde o primeiro grupo de ativistas do Greenpeace surgiu.
Os Cree têm diversas lendas ligadas à natureza, ao céu e aos fenômenos climáticos, com especial atenção ao arco-íris e uma delas inspirou a organização:
“Chegará um tempo em que os pássaros cairão do céu, os animais das florestas morrerão, o mar se tornará negro e os rios correrão envenenados. Nesse tempo, homens de todas as raças e povos se unirão como guerreiros do arco-íris para lutar contra a destruição da Terra”.
O arco-íris estampado na lateral do navio representa a esperança e a mobilização por um mundo mais digno, verde e justo para todas as formas de vida – objetivo que a maior organização ambiental do planeta sempre carrega em seus protestos pacíficos e campanhas de mobilização.
Rainbow Warrior em fotos
-

Até logo, Rainbow Warrior!
Após atracar em 3 cidades brasileiras e receber a visita de mais de 10 mil pessoas, o navio do Greenpeace segue sua jornada ativista para a África do Sul
-

No Rio de Janeiro, cantora Majur se une ao Greenpeace no Rainbow Warrior para falar de justiça climática
Evento no convés do navio ativista conectou música, arte e ação coletiva para refletir sobre adaptação e cuidado com os territórios
-

Hip Hop, periferias e justiça climática: o Corre de Quebrada no Rainbow Warrior
No convés do navio, juventudes transformam rima, poesia e vivência em voz ativa por justiça climática nas duas cidades








