#Greenpeace #Mobilização

Seja um doador

Você pode contribuir para que o Greenpeace investigue, faça campanhas e faça lobby para proteger o meio ambiente em todo o mundo.

Participe

Como forma de transparência, todos os anos o Greenpeace tem as suas contas auditadas

CANDEIRAS DO JAMARI, RONDÔNIA, BRASIL: Imagem aérea de uma grande área queimada na cidade de Candeiras do Jamari no Estado de Rondônia. ©2019 Victor Moriyama / Greenpeace

O Greenpeace Brasil é uma organização independente sem fins lucrativos e que financia todas as suas atividades exclusivamente com a ajuda de pessoas físicas que abraçam a nossa causa e defendem o meio ambiente e o futuro do planeta.

Não recebemos recursos de empresas, governos ou partidos. Nos 27 anos de atuação no Brasil, nunca recebemos repasses do governo federal ou do Fundo Amazônia.  

Somos uma organização apartidária que, através da pressão política e da mobilização da sociedade civil, busca a proteção do meio ambiente. 

É justamente por só recebermos doações de pessoas físicas que temos independência para pressionar governos, de qualquer partido, e empresas, de qualquer tipo, que agridam o meio ambiente. 

Estamos no Brasil há 27 anos. E é preciso reafirmar que nunca recebemos recursos do governo brasileiro. Também nunca recebemos recursos do Fundo Amazônia, constituído em 2008, apesar de reconhecermos a importância desta iniciativa para a proteção da floresta.

Defendemos políticas públicas e legislações que garantam a proteção ambiental e práticas empresariais que sejam comprometidas com a preservação dos recursos naturais no Brasil. 

Acreditamos que é possível sim o Brasil ter desenvolvimento econômico, respeitando os limites do meio ambiente. 

E como o Greenpeace aplica seus recursos?

Todos os anos passamos por um rigoroso processo de auditoria por empresas especializadas para prestação de contas dos recursos que recebemos e onde aplicamos. 

O Relatório Anual de 2017 está disponível no nosso site desde o ano passado. E o de 2018 será divulgado em breve. 

No Relatório Anual, você encontra uma série de campanhas e atividades realizadas para defender o meio ambiente no país. Nele compartilhamos um resumo das principais atividades do ano anterior, bem como a prestação de contas sobre todos os recursos que recebemos e de que forma os investimos.

Nossa gestão é pautada pela transparência e pela boa governança. Quem doa para o Greenpeace recebe periodicamente informações sobre as nossas atividades e o relatório final com a nossa prestação de contas. 

Se quiser saber mais como ajudar o Greenpeace e fazer parte do nosso movimento de defesa do meio ambiente, é só clicar aqui. 

O Greenpeace na Amazônia

Você sabia que esse ano completou 20 anos da nossa campanha na Amazônia?  Desde 1999, investigamos, documentamos e monitoramos o desmatamento na floresta e denunciamos os crimes ambientais na Amazônia. 

Continuaremos exigindo que o governo federal pare com o desmonte ambiental do país. Some a sua voz à nossa. Assine o abaixo-assinado #TodospelaAmazônia.

Dados científicos comprovam: sem a maior floresta tropical do mundo preservada não vamos conseguir limitar o aquecimento global a 1.5°C. A crise climática já está acontecendo e se ultrapassarmos esse limite os chamados eventos extremos, como enchentes e secas prolongadas, serão a nova realidade, com impactos para toda a sociedade brasileira.

Povos e Comunidades

Lutamos com os povos da floresta pela proteção da natureza  e pela garantia ao seu direito constitucional. Apoiamos organizações indígenas e movimentos sociais na demarcação e proteção de seus territórios tradicionais, como com o projeto “Todos os Olhos na Amazônia”.

Estudos científicos já demonstraram que as terras indígenas são efetivas para combater o desmatamento e portanto reduzir as emissões de gases na atmosfera, que causam o efeito estufa. 

E o que o Greenpeace está fazendo a respeito disso?

Em 2019, estamos desde o início do ano pressionando as autoridades e denunciando por meio de nossos canais de comunicação e na imprensa, o avanço do desmatamento e o desmonte da política ambiental do Brasil.

Continuamos monitorando a floresta e apoiando seus povos que, com seu modo de vida tradicional, evitam a degradação ambiental. Ainda temos muito trabalho a fazer! Então, se você se pergunta como pode ajudar a salvar o mundo hoje, a resposta é ajudando o Greenpeace com sua doação. 

Mostre agora mesmo que você também quer garantir o futuro para as próximas gerações!

Doe Agora