Imagem aérea dos garimpos ilegais na Terra Indígena Munduruku
Quer ajudar mais?
FAÇA A SUA PARTE ×

O “Amazon Alarm” é um festival online em parceria com o Greenpeace, que terá AURORA, Agnes Nunes e outros músicos ilustres se apresentando no dia 5 de setembro, Dia da Amazônia, em apoio à floresta e seus povos tradicionais

A destruição da Amazônia segue a um ritmo alarmante. E os povos que dependem da floresta estão em situação crítica, seja pela violência dos invasores, pela pandemia da Covid e agora pela fumaça das queimadas. Em reação a esta crise, músicos do Brasil e da Noruega se reúnem para tocar o alarme: um festival internacional de música com apresentações online para sensibilizar as pessoas e apoiar as comunidades da Amazônia. Você pode se divertir, conhecer novos sons e ao mesmo tempo ajudar muita gente.

As produtoras Flake e Flow, da Noruega e do Brasil, com o apoio do Greenpeace, realizam esta conexão no dia 5 de setembro, o Dia da Amazônia, quando estaremos realizando mobilizações simultâneas pela floresta em vários países. O festival Amazon Alarm é parte deste “Dia de Ação Global”, e te convidamos a juntar-se a nós. 

A transmissão ao vivo será pelo site amazonalarm.com.br a partir das 15h horas pelo horário de Brasília. O evento pretende arrecadar doações para os guardiões das florestas, isto é, os povos indígenas que protegem a maior riqueza natural do nosso país, e que precisam, agora, ser protegidos por nós. Todo o dinheiro arrecadado será transferido para a COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, que vem mobilizando esforços, materiais e recursos para apoiar os povos indígenas.

As ameaças históricas causadas pelos garimpos, roubo de madeira, avanço da pecuária, agora se somam à contaminação pelo coronavírus, que se agrava com a fumaça das queimadas. No fim, tudo isso resulta no aumento do desmatamento e mais sofrimento na região.

Programe-se: neste dia 5 de setembro, prepare seu espaço em casa, garanta sua conexão de internet e junte-se a nós em mais esta ação pela Amazônia.

Confira os artistas que fazem parte deste festival: