#Mobilização

Junte-se ao time de voluntários

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Greenwire, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e participar das…

Participe

Expedição realizada pela biO2 contou com a participação de voluntária do grupo de São Paulo

Você sabia que 15 animais morrem atropelados nas estradas brasileiras a cada segundo? E que o tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do mundo? Sendo que de cada 10 animais capturados, apenas 1 sobrevive.

A biO2 Organic foi até Itu, em São Paulo, para visitar o Projeto Mucky. A iniciativa tem a missão de socorrer, recuperar e oferecer uma vida digna a primatas brasileiros que perderam seus habitats naturais ou foram vítimas do comércio de silvestres, maus-tratos e acidentes.

A Instituição também realiza um importante trabalho de educação ambiental e conscientização sobre a importância de se manter os animais silvestres na natureza, lutando contra o comércio de animais e contra as leis que incentivam e legitimam essa prática.

A expedição contou com a participação de Luana Machado, voluntária do Greenpeace Brasil em São Paulo e o resultado você pode conferir no documentário intitulado “Karma”. A compaixão animal é o tema mais importante neste documentário que nos leva a refletir sobre nossas ações e responsabilidades com o meio ambiente e a biodiversidade.

Confira!