#Greenpeace #Mobilização

Seja um doador

Você pode contribuir para que o Greenpeace investigue, faça campanhas e faça lobby para proteger o meio ambiente em todo o mundo.

Participe

Os impactos das mudanças do clima já alcançam os brasileiros, estejam eles na cidade ou no campo, no norte ou no sul do país. E suas consequências são profundamente sentidas por todo mundo. 

O mundo enfrenta uma grande crise existencial, desenvolvendo-se com velocidade aterrorizadora: colapso ecológico.

Segundo a matéria publicada no início de março por Joyce Msuya, chefe do Programa Ambiental da ONU, a degradação dos nossos ecossistemas teve um impacto devastador nas pessoas e no meio ambiente. A natureza é a nossa melhor aposta para combater as alterações climáticas e garantir o futuro.

Pesquisas recentes indicam que cerca de um terço das reduções dos gases de efeito estufa são necessárias até 2030 para minimizar os impactos do aquecimento global. Boa parte deste número pode ser alcançada pela conservação das florestas e a diminuição de emissões por fontes de energia suja.

A melhor forma de previnir esse impacto virá da proteção mundial das florestas, que normalmente são destruídas pela pecuária  ou na produção de commodities, como a soja. Por isso, os nossos objetivos no Greenpeace são simples: deter o desmatamento e preservar os ecossistemas originais. Essas são as ferramentas mais subvalorizadas e subfinanciadas para a mitigação climática, mas são as soluções mais simples para o bem do planeta.

Por isso, defendemos o Desmatamento Zero no Brasil e uma transição urgente dos combustíveis fósseis para fontes renováveis, como eólica e solar.

As grandes empresas lucram com a destruição do planeta e contam com a boa vontade de governantes do mundo todo para não atrapalharem seus negócios. A pressão da sociedade civil é uma importante força para mostrar que queremos combater o aquecimento global.

Junte-se a nós nesse movimento em defesa de um futuro verde e justo para as próximas gerações!