Mineradora afirma que respeito à vida é seu principal valor, mas, com centenas de mortos em Brumadinho, vemos que a realidade é outra

Em sua comunicação institucional, a Vale defende que a vida vem em primeiro lugar. No entanto, ao contrário do que a mineradora afirma, Brumadinho mostrou, novamente, que o que vem em primeiro lugar para a empresa é o lucro.

Em apenas três anos, a Vale foi a responsável pelas duas maiores tragédias socioambientais do país, em Mariana e em Brumadinho. Milhares de pessoas perderam seus familiares, suas casas e seu modo de vida. Já está claro que as ações que vêm sendo tomadas pela Vale desde o desastre do Rio Doce não garantem a segurança do meio ambiente e da população nas regiões onde estão instaladas estas barragens.

Por isso, hoje, quando se completa um mês da tragédia que até o momento contabiliza 179 mortos e 131 desaparecidos, montamos esse vídeo para lembrar que a Vale é a verdadeira responsável pelo crime em Brumadinho.

Assista:

Chega de impunidade! Mostre que você também não aceita mais os crimes da Vale. Participe do abaixo-assinado #ParemAVale.