#Mobilização

Junte-se ao time de voluntários

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Greenwire, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e participar das…

Participe

A ação reuniu milhões de jovens de todo o mundo, dentre eles, voluntários e voluntárias do Greenpeace que estiveram presentes em 16 cidades no Brasil

Voluntários de Salvador (BA) foram às ruas em defesa do clima e do meio ambiente. © Eros Cohen / Greenpeace

No dia 20 de setembro, as ruas de várias cidades ao redor do mundo foram tomadas por cartazes, banners, gritos de ordem em defesa do planeta e milhões de jovens preocupados com a emergência climática que vivemos e que já afeta a vida de todos. 

E no Brasil não foi diferente. A Greve Global Pelo Clima aconteceu em diversos locais do país e reuniu milhares de pessoas, dentre elas, voluntários e voluntárias do Greenpeace que estiveram presentes em 16 cidades: São Paulo (SP), Bertioga (SP), São João da Boa Vista (SP), Porto Alegre (RS), Imbé (RS), Goiás (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE) e Manaus (AM).  

Em Bertioga (SP), voluntários realizam intervenção para mostrar que estamos com a “corda no pescoço” por causa das mudanças climáticas e que nosso tempo está se esgotando. © Mar Franz / Greenpeace

O movimento liderados pelos jovens tinha o objetivo de exigir ações para combater o desmatamento, principalmente da Amazônia, e promover uma mudança nas formas de consumo e produção para frear as mudanças climáticas.      

As mobilizações pelo clima ainda não terminaram, até o dia 27 de setembro mais grupos de voluntários e voluntárias estarão nas ruas exigindo a justiça climática e a preservação ambiental.  

Confira alguns momentos da Greve Global Pelo Clima no Brasil: