Campanha “A Natureza Ao Redor” tem o objetivo de expandir ações da organização pela preservação do meio ambiente e da biodiversidade

O Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor também traz datas importantes para a pauta ambiental, inspirando e convidando a agirmos em prol do meio ambiente.

O Greenpeace Brasil, com seu histórico de mais de três décadas de atuação na agenda socioambiental, anuncia o lançamento da campanha de doação “A Natureza Ao Redor”. No modelo “doe e ganhe”, a iniciativa visa angariar recursos para sustentar os esforços contínuos da organização em defesa do meio ambiente. A partir desta quarta-feira, 18 de outubro , pessoas que doarem R$ 49,00 ou mais ganharão o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor. O Greenpeace Brasil é uma organização independente, que não aceita recursos de governos, partidos políticos ou empresas e, por isso, precisa do apoio de pessoas conectadas e solidárias para continuar sua luta.

Com ilustrações que podem ser usadas como pôsteres, o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor lembra a importância de cuidar do planeta a partir de hábitos diários que nos conectam à energia da Terra, das plantas e dos animais.

A cada mês, o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor dá dicas de ações concretas que podem ser incorporadas na rotina diária e que beneficiam tanto o bem-estar pessoal quanto o meio ambiente. Isso pode incluir a participação em atividades voluntárias, como a limpeza de praias para reduzir a poluição, ou repensar as escolhas alimentares, favorecendo alimentos de origem vegetal.

O calendário também traz informações importantes sobre datas de celebração e campanhas ambientais relevantes, e serve como uma ferramenta de aprendizado e um convite à ação. Cada página traz um QR Code que leva a conteúdos do Greenpeace Brasil, permitindo um aprofundamento ainda maior nos temas e o envolvimento ativo nas questões ambientais.

Todo voluntariado e toda doação é um ato solidário que transforma o planeta. E esse calendário é uma recompensa que serve como lembrete diário de que a natureza é sensível à ação humana e que cada pessoa pode fazer a diferença na construção de um mundo mais verde, digno e justo. No Greenpeace Brasil – que depende exclusivamente de doações de pessoas físicas, de ativismo e do reconhecimento do trabalho que realizamos -, entendemos a importância de inspirar e engajar pessoas nas mudanças necessárias para que o planeta seja um lar para as futuras gerações“, afirma Vivian Fasca, diretora de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil.
Para mais informações sobre a campanha de doação e como obter seu exemplar do Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor, visite o site da campanha.

O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia climática sem precedentes, com mais de 1 milhão de pessoas diretamente impactadas pelas fortes chuvas. Nossa campanha está destinando recursos para a compra e entrega de suprimentos emergenciais e apoiando cozinhas solidárias. Precisamos da sua solidariedade nesse momento tão crítico. Clique abaixo e doe agora.