Mais de 1 bilhão de árvores tombaram na Amazônia nos últimos meses (considerando 1.500 árvores por hectare). Entre agosto de 2017 e julho de 2018, a floresta perdeu 7.900 km2 por causa do desmatamento ilegal. Para se ter uma ideia, isso representa o mesmo que 987 mil campos de futebol, ou então 5,2 vezes a cidade de São Paulo, a maior do Brasil.
Esses números refletem uma triste realidade. De um ano para o outro, o aumento do desmatamento foi de 13,7%. Não podemos mais permitir que a derrubada de nossa floresta aumente. É tempo de cobrar do nosso governo ações que protejam a floresta e sua rica biodiversidade. A destruição da Amazônia tem que acabar. #DesmatamentoZero
O desmatamento da Amazônia voltou a subir. Entre agosto de 2017 e julho de 2018, perdemos 7.900 km2, ou cerca de 1,18 bilhão de árvores. A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo e perder sua vegetação significa perder sua rica biodiversidade. Também significa aumentar a emissão de gases de efeito estufa, que causam as mudanças climáticas. O governo está falhando em proteger nossa floresta.
O fim do desmatamento no Brasil é factível e necessário para o futuro do país. Desde 2015 está em discussão no Congresso Nacional uma proposta de lei de iniciativa popular para dar fim a este problema no país. Está nas mãos dos congressistas assumir o compromisso pela preservação de nossos recursos naturais. Vamos mostrar que queremos um Brasil sem desmatamento para essa e para as futuras gerações.
Assine e nos ajude a continuar pressionando para zerar o desmatamento das florestas brasileiras.
Assine a petiçãoSaiba por que o Desmatamento Zero é viável e quais são os caminhos para chegar lá
Vote SIM na propostaSendo um doador do Greenpeace, você permite que continuemos a expor crimes ambientais, como o desmatamento da Amazônia
Doe agoraRelate suas experiências, troque reflexões, tire dúvidas e debata sobre o tema com outras pessoas!
Entre no grupoAssine e nos ajude a continuar pressionando para zerar o desmatamento das florestas brasileiras.
Saiba por que o Desmatamento Zero é viável e quais são os caminhos para chegar lá
Sendo um doador do Greenpeace, você permite que continuemos a expor crimes ambientais, como o desmatamento da Amazônia
Relate suas experiências, troque reflexões, tire dúvidas e debata sobre o tema com outras pessoas!