Ouça nosso novo episódio e fique por dentro do que está rolando na 27ª Conferência do Clima, no Egito 

2022 é ano de Copa, mas antes de assistirmos a bola rolar em campo, temos outro evento internacional importantíssimo: A COP27, a conferência sobre o clima da ONU (Organização das Nações Unidas).

A 27ª edição da conferência acontece de 6 a 18 de novembro, no Egito, e reúne líderes de quase todos os países para discutir estratégias sobre como lidar com a crise climática.

No novo episódio do As Árvores Somos Nozes, abordamos o que está em jogo nas  negociações que estão acontecendo na cidade egípcia Sharm El Sheikh, e a centralidade da justiça climática nessas discussões.

Para isso, conversamos com a ativista Amanda Costa, que participa presencialmente do evento, com Katley Ellen, ativista climática e voluntária do Greenpeace Brasil, e Marcelo Letterman, da campanha de Clima e Justiça da organização.

Ouça agora. Disponível nas principais plataformas de áudio!

Assine o feed | Ouça no Spotify | Ouça no iOS | Ouça no Android

Links de referência:

Página especial sobre a COP27
Vai ter COPA. Quer dizer, COP!
Greenpeace Brasil marca presença na COP27 no Egito

Créditos:

Apresentação e roteiro: Camila Doretto e Lu Sudré;
Produção: Lu Sudré;
Entrevistadas/os: Amanda Costa, Katley Ellen e Marcelo Laterman
Sound Design: Compasso Coolab;
Trilha original: Marcellus Meirelles e Alexandre Luppi;
Edição: Mandril Audio;

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!