Se você tem dúvidas sobre como interpretar os dados do monitoramento da destruição da floresta, este episódio é pra você!
Você já se pegou um pouco confuso ao ler sobre os alertas de desmatamento da Amazônia? Não é uma tarefa simples. Afinal, esses números precisam ser analisados considerando alguns fatores.
Neste episódio, vamos te ajudar nessa missão a partir de uma conversa com pessoas que entendem muito sobre o tema: Rômulo Batista, da campanha Amazônia do Greenpeace Brasil, e Marina Monteiro, divulgadora científica e especialista em ciências atmosféricas.
Nós abordamos quais são as principais plataformas de monitoramento e quais aspectos técnicos, políticos, de gestão e climatológicos influenciam no aumento ou diminuição do desmatamento.
Assine o feed | Ouça no Spotify | Ouça no iOS | Ouça no Android
Links de referência:
- Podcast: Tortinha de Climão;
- Podcast: Dragões de Garagem;
- Deter-B: abril aponta menor área de desmatamento na Amazônia
- Alertas de desmatamento na Amazônia diminuem 67,9% em abril após três anos de recordes consecutivos
Créditos:
- Apresentação: Camila Doretto e Rafael Silva;
- Produção: Lu Sudré;
- Roteiro: Camila Doretto e Lu Sudré;
- Entrevistados: Marina Monteiro e Rômulo Batista;
- Sound Design: Compasso Coolab;
- Trilha original: Marcellus Meirelles e Alexandre Luppi;
- Edição: Mandril Audio;
- Extras: neste episódio usamos áudios da CBN e Jornal Hoje. Também contamos com a participação de Ana Roman, Julia Santos e Lu Sudré;
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!