Se o voluntariado do Greenpeace Brasil fosse representado por uma música, ela seria Metamorfose Ambulante, do Raul Seixas. Em 2022, nossos grupos locais se reinventaram mais uma vez e protagonizaram mobilizações inovadoras no mundo real e on-line.
Isso é ativismo
A experiência do diálogo nas ruas juntou-se à potência das redes sociais, principalmente com a atuação durante a pandemia da Covid-19, quando nossos voluntários e voluntárias seguiram as orientações sanitárias e arrasaram usando as ferramentas digitais para fortalecer a luta ambiental.
Mais uma vez, nossos grupos locais provaram que o ativismo rompe barreiras e ganha ainda mais força quando é feito em união e com amor à causa. O resultado disso foi um crescimento significativo em 2022.
Contamos com 20 grupos oficiais em todas as regiões do país, com mais de 1.500 voluntários ativos. Realizamos cerca de 3.200 atividades em mais de 60 cidades, estabelecendo mais de 80 parcerias locais. Alcançamos aproximadamente 230 aparições na mídia, impactando cerca de 50 mil pessoas por meio do Projeto Escola.
Nossos grupos locais têm mais de 106 mil seguidores no Instagram, o que nos permite compartilhar histórias inspiradoras e incentivar mais pessoas a se juntarem a nós.
Convidamos você a conhecer, a seguir, um pouco mais sobre como foi o ano de 2022 para nosso voluntariado.