Veja as primeiras mobilizações de 2022 organizadas pelos grupos locais

O ano do brasileiro só começa depois do carnaval, então ainda tá liberado desejar um feliz 2022 para todes, né? 

Brincadeiras à parte, a primeira quinzena de janeiro foi repleta de mensagens de esperança vindas dos nossos voluntas para este novo ciclo que se inicia: 

Brasília:

Belo Horizonte: 

Parauapebas:  

João Pessoa: 

Para estrear as indicações de entretenimento, o grupo de Belo Horizonte falou sobre o filme Não Olhe para Cima, da Netflix. O longa promete te fazer refletir sobre o negacionismo e várias outras questões relacionadas à crise climática. Vem ver o trailer 🙂 

Novo ano, novos conhecimentos! Pra começar ampliando ainda mais seu repertório ambiental, os voluntários e voluntárias de Brasília falaram sobre o que é a soberania alimentar: 

Partindo para o lado das curiosidades, você sabe o que é o Plano Nacional de Resíduos Sólidos? Pois bem, fique tranquilo que o grupo de Zona da Mata te explica!

11/01 – Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos 

Os defensivos químicos, principal método de combate à pragas e insetos, podem se destacar como um oponente nocivo à saúde humana e ao meio ambiente. Nesse sentido, o dia 11 de janeiro tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos causados pelo uso indiscriminado desses venenos. Vem ver como os grupos se mobilizaram na data: 

Zona da Mata:

João Pessoa: 

Salvador: 

E pra quem prometeu ser mais saudável e consciente em 2022… agora é a hora! As receitas dos nossos voluntas já estão sendo cozinhadas a todo vapor (porque fritura faz mal, né rs). Vem ver: 

Suco da casca do abacaxi – Zona da Mata Mineira <3 

Purê de grão de bico – Blumenau <3 

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa 🙂

O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia climática sem precedentes, com mais de 1 milhão de pessoas diretamente impactadas pelas fortes chuvas. Nossa campanha está destinando recursos para a compra e entrega de suprimentos emergenciais e apoiando cozinhas solidárias. Precisamos da sua solidariedade nesse momento tão crítico. Clique abaixo e doe agora.