Entre lives e receitas, grupos locais mostraram que a melhor saída para o corpo e para o planeta é a agroecologia

A COP 26 ainda tá rolando – e a todo vapor! Nossos grupos locais entraram no clima e estão fazendo a cobertura completa dos principais acontecimentos que têm rolado. 

Te convido a ver os conteúdos de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus.

Outra pauta que está dominando os assuntos do momento é a alimentação. Essa semana, os grupos de Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira, ainda em formação, se uniram para a live “Agroecologia não é um bicho de sete cabeças”. 

Para agregar à roda de conversa, eles e elas convidaram o Hugo Vilaça, agroecólogo e professor na Escola Família Agrícola Margarida Alves (MG), e Ludmila Bevilaqua, professora idealizadora e proprietária da marca Contexto Cursos. Vem conferir o papo:

É live que você quer?  Então Chega Mais!Que teve também um papo com a Bruna Nascimento, da Mercy For Animals Brasil. Nossos voluntas tiraram dúvidas sobre vegetarianismo e ainda receberam dicas de como aderir a uma alimentação mais balanceada.

Por aqui a gente sempre fala sobre datas comemorativas, né? Mas essa semana não merece nenhum tipo de comemoração, muito pelo contrário. O grupo de Belo Horizonte relembrou, no dia 05, o marco de 6 anos desde o crime ambiental de Mariana. Os voluntas relembraram o caso e denunciaram o descaso sofrido até hoje pelas famílias e pelas vítimas do ocorrido. Vem ver: 

Não sei vocês, mas eu estou amando esse feat mineiro entre Belo Horizonte e Zona da Mata! Seguindo no cardápio de alimentação, os voluntários e voluntárias explicaram a diferença entre a agricultura convencional e a agroecologia. Se liga: 

Já podem pedir música no Fantástico! Pela 3° vez em uma única semana, os voluntas de Zona da Mata se envolveram com a pauta da saúde. Pra fechar com chave de ouro, eles e elas alertaram sobre os perigos dos agrotóxicos: 

Falando em grupos em formação que estão arrasando, o de João Pessoa dedicou a semana para desmistificar o racismo ambiental com uma linguagem simples e didática: 

QUE SABOR! Hora de vestir o avental e colocar as dicas das lives da semana na prática. Bom apetite <3

Farofa de banana – Salvador <3

Carne de casca de banana – Goiânia <3

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa 🙂

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!