Os grupos locais continuam em campo e agora é a nossa vez de sair do banco de reservas e alertar a necessidade de uma ação urgente para amenizar os impactos das mudanças climáticas.

Oi! Tudo bem por aí? Espero que sim. Por aqui continuamos no clima em prol da luta por um planeta mais verde e pacífico. A nossa seleção de voluntas produziu conteúdos incríveis na última semana da COP 27, vem ver!

O time de Belo Horizonte convidou geral para uma ação de pintura de rua:

O grupo de São Paulo postou atualizações sobre os últimos eventos da COP 27, com a participação das voluntárias Luana Leite e Amanda Pena:

É válido lembrar dos relatos do nosso time de justiça climática sobre como o aumento da temperatura do planeta afeta as suas localidades: 

No primeiro vídeo tivemos os(as) ativistas Beatriz Campelo (Manaus), Helena Maria (Blumenau), Marcos Menine (Porto Alegre) e Elisa Rodrigues (Belo Horizonte):

Os voluntas que participaram do segundo vídeo foram Francisco Alerton (Distrito Federal), Louise Cristina (São João del-Rei), Maria Eunice (Blumenau) e Raphaella Lemos (Belo Horizonte):

Já no terceiro e último vídeo, quem participou foi o Nathan Batissoco (Leste Paulista), Henrique da Cruz (Belo Horizonte) e Rebeca Noemi (Manaus):

Muito legal, né? Não paramos por aqui, ainda tivemos outras atividades admiráveis na última semana:

O voluntário do Projeto Escola de Porto Alegre, Valdeci C. de Souza, ministrou a palestra “Preservação Ambiental: Não Existe Um Plano B” para três turmas do terceiro ano do ensino fundamental:

Na quinta-feira (17), voluntas de Macapá fizeram um #tbt da Semana lixo zero, que aconteceu de 21 a 30 de outubro de 2022. A Semana é organizada pelo Movimento Lixo Zero Amapá e esse ano o grupo de Macapá foi parceiro nas atividades:

Nesta sexta-feira (18), a convite da UNIBES (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), os integrantes do Projeto Raízes, do grupo de voluntas de São Paulo, ministraram uma importante palestra para os jovens que participam das atividades realizadas no espaço social mantido na região do Canindé, em São Paulo:

O projeto Raízes fará uma visita a Terra Indígena Jaraguá, onde realizará uma roda de conversa e mapeamento junto da população indígena local. Os(as) ativistas levarão alguns alimentos que as famílias estão precisando, como: farinha de trigo, óleo, café, açúcar, chá, cebola, arroz e feijão. As arrecadações serão até o dia 02/12, vamos ajudar? Saiba mais no Conexão Verde:


No domingo (20), foi o Dia da Consciência Negra e o grupo de Goiânia falou mais sobre a data em seu Instagram: “é uma data que relembra a luta dos africanos escravizados no passado e que reforça a importância da realização de novas lutas para tornar a nossa sociedade mais justa”.

Para fechar, a galera de São Luís está fazendo uma chamada para novos(as) voluntas fazerem parte do grupo local:

É isso aí! Agora é hora de vestir a camisa, não só da Seleção Brasileira, mas também da luta pelo meio ambiente e, nesse time, nós contamos com você como titular para vencer esse jogo cujo planeta Terra é o vencedor.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!