#Biodiversidade #Oceanos

Proteja os oceanos

Participe

Não é de hoje que trabalhamos mundialmente para que líderes façam um Tratado Global dos Oceanos e tornem a proteção dos mares, algo obrigatório. 

No ano passado, junto a milhões de pessoas, fizemos uma campanha para um Santuário do Oceano Antártico, que teria sido a maior área protegida do planeta. 

Foi um trabalho duro, mas conseguimos trazer um mundo conosco. Inclusive empresas de pesca e alguns governos decidiram aderir a essa visão. 

Por um lado, foi uma grande vitória. Por outro, nem tanto. É que alguns países se aproveitaram de um sistema falho de tomada de decisão para bloquear o acordo e sabotar o sonho de uma Antártida saudável, próspera e protegida. 

Aí é que entra a parte do “nosso mundo desabou”. Depois de tanto esforço, tanta informação, ainda tem gente que não entende o perigo que o local corre e continua ameaçando vidas marinhas e o clima do planeta. Mas não desistimos. Quando você coloca seu coração em algo, como essas milhões de pessoas colocaram no último ano, as coisas começam a caminhar novamente. 

Pinguins na Ilha do Elefante, na Antártida. © Christian Åslund / Greenpeace

É por isso que hoje estamos escrevendo para pedir que você entre nessa conosco também. Milhões de pessoas já estão trabalhando juntas para vencer isso, mas a campanha pode ser muito mais forte com protetores originais como você. Posso contar com você?

Líderes mundiais estão nos últimos passos da negociação do Tratado Global dos Oceanos. Se seguir em frente, o plano criará dezenas de milhões de quilômetros de santuários oceânicos em todo o mundo e poderá ser o maior esforço de conservação da história da humanidade. Se feito, portas irão se abrir para diversos novos santuários oceânicos no mundo todo! 

Ganhar um forte Tratado Global do Oceano é agora a nossa melhor chance de proteger e garantir um futuro melhor para o nosso planeta. Faça parte dessa jornada!