Nesta terça feira acontece o Dia de Doar de 2022. Um movimento global, realizado anualmente e que hoje envolve 85 países, para celebrar e promover a cultura de doação. Veja como participar!

Você já ouviu falar do Dia de Doar? Não? Então nós vamos te explicar não só a importância dessa data, mas como participar dela através da campanha Brasil Unido Pela Natureza!

O Dia de Doar, inspirado no Giving Tuesday dos Estados Unidos, acontece todos os anos e hoje já envolve 85 países – entre eles, o Brasil. Seu principal objetivo é incentivar a cultura de doação, reunindo pessoas do mundo inteiro para fazer o bem, através de doações para causas nas quais acreditam.

E, se você acredita na causa do Greenpeace, hoje é o dia perfeito para se juntar a nós! Aproveite a oportunidade de fazer a diferença e lutar por um mundo verde e pacífico, doando para a campanha Brasil Unido Pela Natureza!

Com uma doação de apenas R$ 19,00, você recebe como recompensa um Certificado Digital de Doação. A partir de R$ 49,00, você garante o certificado e também um lindo calendário. E aproveite outras opções de doação para presentear pessoas queridas e ajudar a divulgar ainda mais a causa ambiental.

“Todos nós podemos fazer a diferença para a nossa sociedade, contribuindo para uma causa. Pode ser uma doação de pequeno ou alto valor para uma ou mais das milhares de organizações em atividade no Brasil. Doar faz parte do exercício pleno de cidadania e, através das doações, fortalecemos as organizações da sociedade civil organizada. Graças aos seus milhares de doadores, há 30 anos o Greenpeace Brasil defende o meio-ambiente no país. Eles garantem a nossa independência de atuação, já que financiamos nossas atividades exclusivamente com doações de indivíduos” – Vivian Fasca, Diretora de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil

Por que não transformamos este Dia de Doar em uma forma de cobrar pela manutenção dos direitos de povos originários, pela floresta em pé e pelo combate à crise climática? Essas e outras propostas estão presentes em nosso calendário de 2023. Clique aqui e garanta já o seu.

Você já sabe, mas não custa lembrar: o Greenpeace Brasil trabalha denunciando crimes ambientais e cobrando para que o governo e empresas cuidem do meio ambiente com responsabilidade. Por isso, só aceitamos recursos de pessoas físicas. Isso significa que, sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. Contamos com o seu apoio!

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!