Precisamos de você para continuar desafiando os interesses de quem não se preocupa com o futuro do planeta

Pinguim-de-barbicha fotografado pela equipe do Arctic Sunrise na Antártida

Pinguim-de-barbicha fotografado pela equipe do Arctic Sunrise na Antártida © Paul Hilton / Greenpeace

Neste ano de 2018, navegamos muito – dos Corais da Amazônia até a Antártida. Desafiamos os interesses de governos e empresas, defendendo a preservação dos tesouros naturais do planeta. Mas ainda queremos fazer muito mais!

Nossa expedição a bordo do navio Esperanza levou ao mundo imagens inéditas da região norte do recife dos Corais da Amazônia, coletadas na costa do Brasil e da Guiana Francesa.

Imagem do recife dos Corais da Amazônia captada neste ano em uma região que nunca havia sido vista debaixo d’água. © Greenpeace

Chegamos às profundezas do oceano para registrar a existência de espécies até então desconhecidas pela ciência. Também denunciamos os interesses da petrolífera Total em explorar petróleo na região, colocando em risco a preservação desse ecossistema único e a sobrevivência das espécies que lá vivem.

Também navegamos pelas gélidas águas da Antártida, onde a pesca industrial predatória ameaça a biodiversidade do Continente de Gelo. Para evitar que esse desastre aconteça, vamos exigir na reunião dos governos responsáveis pelo continente a criação da maior área protegida do planeta.

O Santuário no Oceano Antártico pode garantir a sobrevivência de pinguins, focas e baleias que habitam essa área e proibir a ganância das empresas que só visam o lucro na região.

O ano de 2018 ainda não terminou e temos muito mais pela frente. Queremos barrar o Pacote do Veneno, o projeto de lei que permite mais agrotóxicos na nossa comida. Também estamos pressionando os futuros governantes do País para que assumam uma agenda positiva para o meio ambiente.

Nós sabemos: são muitos os desafios que vêm por aí!

Para alcançarmos juntos mais vitórias, realizar nossas expedições e pressionar interesses tão poderosos, precisamos da sua ajuda! Nada do que já fizemos teria sido possível sem as milhares de pessoas que nos apoiam e contribuem para que a preservação de nosso planeta se torne prioridade para o futuro.

Junte-se a nós

Navio Arctic Sunrise navega na Antártida

Navio Arctic Sunrise navega na Antártida © Sune Scheller / Greenpeace